O BK é um dos restaurantes mais amados pelos brasileiros, tendo isso em mente, a marca também sabe da sua grande responsabilidade social, logo, vemos a companhia sempre lançar campanhas levantando pautas importantes. Como estamos em ano de eleição isso não foi diferente e o Burger King traz uma reflexão para todos que ainda não tiraram ou regularizaram o seu título de eleitor.
O filme da campanha traz uma mensagem reflexiva e bem fácil de entender a partir de uma simples pergunta: “Você gosta de votar em reality show?“ e com diversas respostas como “Acordei e votei, almocei e vou votar” e “Mutirão da votação”, o BK diz logo depois “Então por que não faz isso nas eleições?”.
“Somos atentos aos movimentos que acontecem na sociedade e com a clareza que temos sobre nosso posicionamento, conseguimos entender com facilidade qual o nosso papel nesta conversa. Queremos dar voz e ampliar o alcance de um assunto que não deve ficar só nas redes sociais ou ser assumido por pessoas físicas. Não estamos aqui para escolher lados, mas sim, ressaltar o quão importante é o voto desses jovens nas próximas eleições. Para ter um Brasil do seu jeito, cada eleitor precisa fazer sua parte”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil.
Com a campanha, nomeada de “Votação” a marca quer reforçar a compreensão de que cada voto vale muito, além da importância de uma escolha consciente. De acordo com a Justiça Eleitoral, somente 371 mil jovens de 16 a 17 anos estavam cadastrados para votar até fevereiro de 2022, um número que representa menos de 10% da população brasileira nessa faixa etária. Esse número histórico é o mais baixo desde 1992. Mas, claro, a mensagem também vale para maiores de idade que também precisam regularizar o documento.
Mas essa não é a primeira vez que o BK traz um assunto tão importante para o público e de uma forma simples de explicar. Em 2018, a rede também convidou eleitores para uma reflexão com a campanha Whopper em Branco, que em filme disponibilizou uma urna fictícia para entrega de sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco.
O lanche, longe do ideal, vinha com a seguinte mensagem: “Esse é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não há como reclamar do resultado”. Das mais de 2 bilhões de pessoas impactadas pela ação, cerca de 30% declararam que repensaram em seus respectivos votos após conferir o comercial.
E para levar a nova mensagem para o maior número de pessoas, a campanha “Votação”, que foi idealizada pela agência DAVID, ainda terá veiculação nacional em TV aberta e também nas redes sociais.