Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoDuolingo cria tornozeleira eletrônica que mantém os alunos na linha para o...

    Duolingo cria tornozeleira eletrônica que mantém os alunos na linha para o Dia da Mentira

    A brincadeira aconteceu nas redes sociais da plataforma e foi criado até um site "fake" para o produto

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Duolingo criou uma pegadinha de Dia da Mentira anunciando uma tornozeleira eletrônica fictícia para manter alunos na linha.
    • A "Duozeleira eletrônica" seria usada para monitorar alunos que ignoram notificações e dar choques para incentivá-los nas lições diárias.
    • A campanha foi inspirada por um meme dos alunos da plataforma e a empresa criou um site fake para promover a trollagem, direcionando para o WhatsApp do app.

    No dia 1º de Abril, Dia da Mentira, é muito comum as empresas criarem alguma pegadinha para os seus seguidores nas redes sociais. E quem entrou na brincadeira este ano foi o Duolingo, que anunciou que lançaria (de mentirinha) uma tornozeleira eletrônica para manter os seus alunos na linha.

    Nomeado de Duozeleira eletrônica, o acessório ajudaria a plataforma a monitorar seus alunos, principalmente aqueles que ignoram as notificações do app, e a dar um choque de realidade para mantê-los na linha com as lições, fazendo as aulas da plataforma diariamente.

    Tornozeleira eletrônica do Duolingo.

    “A diversão é um dos principais pilares da plataforma e um dos ingredientes secretos da eficácia do Duolingo. Após o sucesso de Duo Roll – um papel higiênico que ensina frases em vários idiomas – no ano passado, não poderíamos ficar de fora da brincadeira do Dia da Mentira, nos inspirando em um meme criado pelos nossos alunos e que é um sucesso nas redes sociais”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

    Para deixar a trollagem ainda mais real, o Duolingo ainda lançou um site fake da Duozeleira eletrônica, que, claro, não vende o acessório. Na verdade, a página apenas explica sobre a novidade e direciona para o WhatsApp do app.

    A inspiração para a campanha, que foi desenvolvida pela agência Jotacom, surgiu a partir de um famoso meme criado pelos alunos da plataforma, em que a brincadeira é que o Duo, corujinha mascote do Duolingo, vai sequestrar um membro da sua família se você não fizer a lição do dia. Alguns usuários fizeram postagens no TikTok lendo estas respostas, o que se tornou viral e resultou em mais de 50 vídeos publicados na rede com 15 milhões de visualizações.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Parque contará com cerca de 7 milhões de metros quadrados

    Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas com designs exclusivos e colecionáveis representando as 12 escolas do grupo especial

    Com visual colorido e pins especiais, a nova coleção une nostalgia e tendência de chinelo nuvem para expressar o mood através do calçado

    A nova fragrância de Limão Siciliano & Flor de Gardênia oferece uma combinação de notas cítricas e florais

    🔥 Em alta agora:

    Ballantine’s celebra Elton John e John Lennon com garrafas temáticas

    A Ballantine's, whisky escocês, de Pernod-Ricard Brasil revelou novas garrafas celebrativas à sua coleção True Music Icons, este ano prestando homenagem a dois dos...

    🔥 Em alta agora:

    Ballantine’s celebra Elton John e John Lennon com garrafas temáticas

    A Ballantine's, whisky escocês, de Pernod-Ricard Brasil revelou novas garrafas celebrativas à sua coleção True Music Icons, este ano prestando homenagem a dois dos...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,412FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade