Mais
    InícioPublicidadeBrandingGoogle apresenta novo logo. Mais moderno e sem serifa

    Google apresenta novo logo. Mais moderno e sem serifa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Google passou por uma grande mudança em seu logo, abandonando as serifas e adotando um estilo mais simples e moderno.
    • O novo logo foi anunciado na página de busca da empresa através de um doodle e uma animação mostrando a evolução da marca ao longo dos anos.
    • A reestruturação visual da empresa também inclui a alteração do ícone do microfone e a unificação das marcas no portfólio da empresa.

    O Google acaba de passar por uma das maiores mudanças em seu logo desde a sua criação.

    O novo logo ficou mais simples e moderno, abandonando completamente as serifas, trazidas pela empresa em sua marca desde a sua criação, em 1998.

    O principal meio de anúncio do novo logo do Google foi sua própria página de busca, que possui um doodle onde a marca atual é apagada e em seu lugar é desenhada a nova identidade:

    Google apresenta sua nova logo em doodle
    Doodle – Nova logo do Google

    Além disso, a empresa criou também uma pequena animação mostrando a evolução de sua logo ao longo desses 17 anos de existência:

    Aparentemente a reestruturação deverá abranger toda a identidade visual da empresa. O que se pode notar no trabalho com a própria letra “G” e com a alteração no ícone do microfone, por exemplo, que agora possui as cores da empresa – Azul, Vermelho, Amarelo e Verde:

    GIF com o novo microfone da busca por voz do Google, agora nas cores da empresa
    Novo ícone do microfone Google

    Assim como qualquer mudança, a nova marca causa estranhamento, mas o novo logo caminha para uma modernização e unificação das marcas que pertencem ao portfolio da empresa e, por muitos anos, acabaram cada uma com sua identidade própria.

    Logo do sistema operacional Android reformulado recentemente pela empresa segue as mesmas diretrizes da marca apresentada hoje pelo Google.
    Logo do sistema operacional Android reformulado recentemente pela empresa segue as mesmas diretrizes da marca apresentada hoje pelo Google.

    “Você verá o novo design chegando a todos os nossos produtos em breve. Esperamos que goste!” – Afirmaram Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário da empresa.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Para saber mais detalhes sobre a mudança, acesse o Blog Oficial do Google.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade