O Google acaba de passar por uma das maiores mudanças em seu logo desde a sua criação.
O novo logo ficou mais simples e moderno, abandonando completamente as serifas, trazidas pela empresa em sua marca desde a sua criação, em 1998.
O principal meio de anúncio do novo logo do Google foi sua própria página de busca, que possui um doodle onde a marca atual é apagada e em seu lugar é desenhada a nova identidade:
Além disso, a empresa criou também uma pequena animação mostrando a evolução de sua logo ao longo desses 17 anos de existência:
Aparentemente a reestruturação deverá abranger toda a identidade visual da empresa. O que se pode notar no trabalho com a própria letra “G” e com a alteração no ícone do microfone, por exemplo, que agora possui as cores da empresa – Azul, Vermelho, Amarelo e Verde:
Assim como qualquer mudança, a nova marca causa estranhamento, mas o novo logo caminha para uma modernização e unificação das marcas que pertencem ao portfolio da empresa e, por muitos anos, acabaram cada uma com sua identidade própria.
“Você verá o novo design chegando a todos os nossos produtos em breve. Esperamos que goste!” – Afirmaram Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário da empresa.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Para saber mais detalhes sobre a mudança, acesse o Blog Oficial do Google.