Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisTwitter testa recursos de compra nos perfis para acelerar e-commerce

    Twitter testa recursos de compra nos perfis para acelerar e-commerce

    Novo recurso se chama Twitter Shops e está sendo testado nos Estados Unidos para impulsionar o e-commerce na plataforma

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Twitter está testando nova função chamada Shops para facilitar compras e-commerce.
    • Novidade permitirá upload de até 50 produtos compráveis nos perfis das marcas.
    • Recurso baseia-se no Shop Module e Twitter não terá interferência na receita das compras.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    O Twitter anunciou em seu blog que está testando uma nova função chamada Shops em sua plataforma para facilitar o processo de compras e-commerce por meio dos perfis das marcas na rede social. A novidade chega como reforço para impulsionar as vendas e permitirá upload de até 50 produtos compráveis.

    A novidade ficará disponível por meio de um botão “Ver loja” nos perfis e, ao clicar, uma página será aberta para exibir os produtos. Ao selecionar o produto, será possível ser direcionado para o site oficial da marca.

    A nova ferramenta se baseia em outro recurso anunciado pelo Twitter em julho de 2021, o Shop Module, que permite aos comerciantes exibirem até cinco produtos em seu perfil. Em novembro do ano passado, a rede social também começou a testar o modelo de compras ao vivo, com o Walmart. A GoPuff utilizou esse formato na plataforma durante o Super Bowl e a Samsung também, no seu evento bianual de produtos.

    “Sabemos que os compradores acessam o Twitter para interagir com marcas e conversar sobre produtos. Também sabemos que quando as pessoas descobrem produtos através de conversas, isso desperta o interesse em aprender mais sobre esses produtos. Nosso crescente ecossistema de compras foi projetado para alavancar o poder que tem esse tipo de conversa, criando um caminho para que as pessoas deixassem de falar e descobrir produtos, apenas, para navegar e comprá-los”, disse Bruce Falck, gerente geral da Goldbird, produtos de receita do Twitter.

    Por enquanto, as Twitter Shops estão sendo testadas por parceiros selecionados nos Estados Unidos que possuem e-commerce, incluindo Verizon, Arden Cove, Latinx In Power, Gay Pride App e All I Do Is Cook. Por enquanto, apenas usuários nos EUA que usam o Twitter em inglês no iPhone poderão visualizar e usar o Shops.

    O Twitter não terá nenhuma interferência na receita nas compras realizadas por meio do Shops.

    Publicidade:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,997FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram