Mais
    InícioNegóciosPesquisa aponta intenção de compra no Dia do Consumidor

    Pesquisa aponta intenção de compra no Dia do Consumidor

    De acordo com os dados do levantamento, 42% dos consumidores entrevistados demonstraram intenção de ir às compras

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Dia do Consumidor está chegando e, enquanto as marcas estão se preparando para oferecer suas promoções durante a data, a pesquisa da All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box e a Bornlogic, mostra que os consumidores também estão se preparando para a ocasião.

    Conhecida como a “Black Friday do primeiro semestre”, o dia 15 de março também causa o fenômeno onde marcas acabam apostando na semana inteira de promoções e, com a Black Friday sendo uma incógnita no ano passado, muitos consumidores estão preparados para aproveitar agora.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com os dados do levantamento, 42% dos consumidores entrevistados demonstraram intenção de ir às compras, 16% não têm intenção e 42% ainda não sabem se irão aproveitar as oportunidades da data. Além disso, os homens entre 16 e 29 anos das classes A e B foram os que mais indicaram intenção de comprar durante o Dia do Consumidor.

    Veja também:  Chilli Mob Cruise reforça poder de marca e de negócio da Chilli Beans no Brasil

    Quando perguntados sobre quais são as motivações que vão levá-los a aproveitar as ofertas do Dia do Consumidor, 58% dos entrevistados disseram que vão comprar itens de necessidade com melhor preço, enquanto 56% demonstraram predileção por itens de desejo com melhor preço. Já quando o assunto é presentear alguém de imediato ou em datas comemorativas futuras, apenas 16% sinalizaram de forma positiva.

    Para Victor Popper, fundador e diretor da All iN, “a pesquisa é um indicativo importante sobre o comportamento presente do consumidor, mas também fornece sinais sobre o poder de compra e as decisões deste consumidor ao longo do ano, quando irá se deparar com outras datas sazonais e novas oportunidades de encher o seu carrinho”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com a alta da inflação, o consumidor brasileiro sabe que precisa focar naquilo que é fundamental ou essencial na hora de comprar. Por isso, é importante que este aspecto seja analisado no momento de planejar e definir as ofertas para a data. A pesquisa completa está disponível no site da All iN.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade