Para promover o empoderamento feminino desde a infância, neste no Dia Internacional das Mulheres, O Boticário lançou uma canção de ninar para meninas, que traz na letra palavras de afirmação e autoaceitação.
Segundo estudo publicado pela revista Science, aos 6 anos de idade, meninas acreditam que os homens são mais inteligentes e talentosos do que as mulheres, o que as fazem serem desmotivadas de ambição.
Para alcançar essa independência e reconhecer sua capacidade individual e coletiva, as mulheres precisam atravessar uma longa jornada de autoconhecimento para abandonar o sentimento de inferiorização que foi passado a elas desde a infância. Com a música da marca, as meninas poderão crescer em um ambiente muito mais saudável.
Pensando nisso, a marca convidou influenciadores digitais para disseminarem a nova canção de ninar, composta pela produtora Cabaret, nas redes sociais durante o mês de março.
Eles irão cantar a música para suas crianças e vão reforçar a importância de exaltá-las, para que no futuro, se tornem mulheres capazes de alcançar qualquer objetivo e estejam preparadas para enfrentar as barreiras e pressões impostas pela sociedade.
De acordo com Ingryd Cruz e Fernando Christo, criativos da AlmapBBDO, compor uma canção de ninar foi o meio encontrado para impactar as meninas desde cedo. É por meio dela que os adultos as ajudarão a entender que elas bastam, que possuem voz e que juntas são mais fortes.
A ação poderá ser conferida nas redes sociais da marca, assim como nos perfis oficiais dos influenciadores MC Sophia (@mcsoffia) e Pai de 5 (@paidecinco).