O Pitch Me Cartoonito tem como objetivo selecionar projetos voltados para o público de 2 a 5 anos para o Cartoonito, nova marca global e multiplataforma da WarnerMedia Kids & Family. Aqueles que desejam tirar seus projetos do papel devem realizar suas inscrições por meio do site oficial do Rio2C até às 23h de 25 de março.
Para participar, é necessário enviar junto da ficha de inscrição, a bíblia do projeto em formato PDF, que nada mais é do que o material base que reúne as principais informações do show.
O material deve conter o título do projeto; seu público-alvo específico (lembrando que, aqui, as crianças de 2 a 5 anos devem ser contempladas); o gênero (comédia, fantasia e/ou aventura, etc.); formato (é uma série, talvez uma minissérie? Nessa etapa é importante pensar quantos episódios são necessários para contar a sua história); sinopse do que podemos esperar desse projeto; a descrição de personagens (apresente as estrelas do seu show) e, por fim, a proposta visual com ilustrações no caso de projetos de animação ou um mood board no caso de projetos em live action.
Os finalistas serão anunciados no dia 8 de abril, no site do Rio2C, e deverão se preparar para uma rodada de pitching (apresentação curta do projeto) durante o evento. O anúncio do projeto vencedor será feito no Rio2C.
O projeto que vencer o Pitch Me Cartoonito vai ganhar um investimento de produção de um episódio piloto da série, no valor de R$ 75.000,00, que será exibido nas diferentes plataformas do Cartoon Network e Cartoonito.
O Rio2C é maior encontro de criatividade da América Latina e, neste ano, vai acontecer de 26 de abril a 01 de maio, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.
Vale lembrar que deste tipo de premiações podem surgir grandes cases de sucesso, como foi o caso da Any Malu, que foi apresentada para o Cartoon Network pelo Combo Studio durante uma feira de negócios. Você pode conferir mais dessa história ouvindo o episódio 7 do Break Publicitário sobre Influenciadores Virtuais.