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    Casas Bahia lança CB como primeiro personagem streamer gamer do Metaverso

    Ao lado de Nobru, o CB estreará no Metaverso em uma live nesta sexta-feira no Facebook Gaming para jogar Free Fire

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Desde 2020, o antigo Bahianinho da Casas Bahia passou a se chamar CB e se tornou o primeiro influenciador virtual do Metaverso.
    • CB fará transmissão ao vivo com gameplay e interação com o chat em parceria com Via, Meta e 3C.
    • Estratégia visa consolidar presença da marca no universo gamer, com estreia no Facebook Gaming ao lado de Nobru.

    Desde 2020 o antigo Bahianinho que conhecíamos de Casas Bahia passou a se chamar CB e ganhou uma roupagem completamente diferente, agora o personagem irá se aventurar no universo dos games e será o primeiro influenciador virtual do Metaverso.

    O personagem fará uma transmissão ao vivo com direito a gameplay e interação com o chat, utilizando uma tecnologia exclusiva desenvolvida para este projeto, que é liderado e produzido por uma parceria entre as empresas Via, Meta e 3C. A ação visa consolidar ainda mais a presença da marca no universo gamer por meio da personalidade do CB.

    De acordo com Flávia Laginha, gerente executiva de marketing e social media da Via, ter o CB como streamer é um marco na estratégia da Casas Bahia. “Desde que anunciamos Nobru como Head Criativo de Games da Casas Bahia, temos criado em conjunto ações para conectar o CB e a marca ao universo de games. E nada melhor do que transformar o CB no primeiro personagem streamer gamer do Metaverso para tangibilizar de vez essa presença”.

    A estreia do CB como streamer será transmitida em seu perfil no Facebook Gaming, hoje (18), a partir das 19h, e para marcar essa estreia o personagem terá companhia de Nobru, em um mapa aberto dentro do Free Fire, onde as clássicas partidas de sobrevivência acontecem.

    “Quando comecei a trabalhar com a Casas Bahia e tive contato com o CB, que está sempre presente nas postagens, interagindo com a gente em fotos e tudo o mais, comecei a imaginar como seria se a gente conseguisse trazer ele pra jogar com a gente numa live. O que nasceu como uma ideia maluca, acabou se tornando realidade. Mais que tecnologia e inovação, a gente tá revolucionando a presença da marca dentro do universo de games, trazendo ele pro nosso Metaverso e tô ganhando mais um amigo pra trombar nas minhas lives”, diz Nobru.

    A estratégia e execução do projeto foi realizada em parceria entre a Meta e a 3C Gaming, que acompanha a Casas Bahia desde a entrada neste território, através de sua parceria com o Fluxo e o Nobru.

    Segundo Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming, atualmente os influenciadores digitais são mais do que uma tendência e já se tornaram uma realidade para o mercado, com novas formas de comunicar e aproximar o público: “Nós buscamos uma forma inovadora de falar diretamente com comunidade. Já que as streams se tornaram uma das formas mais genuínas da audiência para se conectar com seus games favoritos e as personalidades de cada jogo, trazer o CB fazendo suas próprias lives é uma forma de conectar a marca diretamente com todo cenário gamer, colocando o influenciador digital para participar com outros nomes do cenário, como Nobru, Cerol e outros”.

    Daniel Bottas, estrategista do Creative Shop da Meta, comenta: “na Meta, acreditamos que o Metaverso será a próxima plataforma computacional e será construído nos próximos anos. É incrível ver marcas investindo em ideias criativas como o CB e explorando o Metaverso junto com a gente. Estamos focados em construir pontes dos nossos aplicativos para experiências virtuais mais imersivas no Metaverso no futuro”.

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