A Band tem se esforçado para mudar sua grade de programação e entregar conteúdos relevantes ao público. E depois da contratação de Fausto Silva que segue sem empolgar muito em audiência, agora o canal celebra o reinado absoluto durante a exibição da semifinal do Mundial de Clubes. Durante o jogo de Palmeiras e Al Ahly o canal conquistou o primeiro lugar rapidamente ainda durante o pré-jogo. O que se manteve durante a atração.
De acordo com o site TV Pop, a transmissão do jogo atingiu 16 pontos de pico e média de 14,5 pontos, sem dar qualquer chance à TV Globo, que raramente é incomodada pela concorrência na liderança. A TV Globo teve 9,5 pontos de média, enquanto RecordTV e SBT marcaram 5,2 pontos e 1,7; respectivamente.
Recorde histórico de audiência
A audiência permitiu com que a Band conseguisse fazer história. Há 18 anos o canal não via números tão positivos com uma transmissão. Segundo o Teleguiado, a última vez que a emissora viu números tão altos em audiência foi com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Em 2000 a Band chegou a alcançar inacreditáveis 53 pontos de pico também com a transmissão do Mundial de Clubes FIFA.
O formato de transmissão ao vivo de futebol já se provou ser um dos principais impulsionadores de audiência para enfrentar a hegemonia global no Brasil. No ano passado o SBT também atingiu índices impressionantes e fez sua maior audiência em 19 anos, com a transmissão da Libertadores. Não à toa o Youtube também já garantiu a transmissão online de 16 jogos do Paulistão 2022. No linear, o campeonato também será transmitido pela RecordTV.
Plano comercial da Band para o Mundial de Clubes 2022
O plano comercial da Band enviado a anunciantes tem preços de tabela que chegam a 40 milhões de reais. As inserções envolvem praticamente todos os pontos de contato do grupo com o público, como Band TV, Band Sports, Band News, Rádio Bandeirantes, Band News FM e canais digitais.
Os patrocinadores globais do evento são Alibaba Cloud, Adidas, Coca-Cola, Wanda, Qatar Airways e Visa. Que possuíram prioridade de compra também no material apresentado pela Band ao mercado publicitário. Por definição da FIFA, os patrocinadores da cota do Grupo Bandeirantes não podem utilizar a designação de patrocinador oficial do Mundial de Clubes nem sequer o logo do evento em sua comunicação.