Mais
    InícioPublicidadeViralFala antissemita no Flow Podcast gera pressão aos patrocinadores

    Fala antissemita no Flow Podcast gera pressão aos patrocinadores

    Apresentador Monark defendeu a existência de um partido nazista e gerou repúdio nas redes sociais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Durante o Flow Podcast, Monark defendeu a existência de um partido nazista, gerando repercussão na internet.
    • Coletivos judaicos e usuários questionaram o posicionamento do programa e dos patrocinadores.
    • Algumas marcas, como iFood, Bis e Puma, se manifestaram sobre o ocorrido e solicitaram a retirada de seus nomes dos patrocinadores do programa.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Na noite desta última segunda-feira (07), o Flow Podcast recebeu os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos-SP) e, no decorrer do episódio, o apresentador Monark defendeu a existência de um partido nazista. “Eu sou mais louco do que vocês. Eu acho que tinha que ter partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou.

    O episódio obviamente repercutiu na Internet e não demorou muito para que coletivos judaicos e usuários passassem a questionar o posicionamento do programa e dos patrocinadores que financiam o projeto.

    Continua depois do anúncio

    O público imediatamente passou a marcar os patrocinadores do projeto nas redes sociais, questionando se esse tipo de posicionamento vai de acordo com os ideais de suas respectivas marcas, confira abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Em entrevista para o Yahoo! Finanças, Daniel Douek, Diretor do Instituto Brasil-Israel, justificou a ação. “Pressionar plataformas e patrocinadores pelo estabelecimento de critérios e padrões de publicação, em vez de insistir na tentativa de convencimento daqueles que emitem discursos discriminatórios é muito mais efetivo. É a diferença entre atuar no varejo ou no atacado”.

    Continua depois do anúncio

    Além da Insider Store, algumas outras marcas já começaram a se manifestar sobre o ocorrido, como o iFood, que reforçou não ter vínculo com o Flow desde novembro do ano passado.

    Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a companhia de entregas se envolve em polêmicas por conta do Flow. Em novembro de 2021, restaurantes do iFood tiveram seus nomes alterados para uma série de termos de conotação política após a marca deixar de patrocinar o podcast.

    Bis publicou uma nota de repúdio em seu perfil oficial apontando que patrocinou pontualmente apenas dois episódios do podcast em 2021 e já solicitou a retirada de seu nome do pool de patrocinadores.

    Continua depois do anúncio

    Puma também publicou em seu perfil que realizou apenas uma ação pontual no ano passado com o programa e solicitou a retirada de seu nome dos patrocinadores do programa.

    Até o momento do fechamento dessa publicação, o Flow Podcast e as marcas restantes não se manifestaram sobre o ocorrido.

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,132FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram