Zumbis nunca saem de moda e uma das provas disso é o sucesso recente da nova série sul-coreana da Netflix “All of Us Are Dead”. Entretanto, se tem outro assunto que nunca sai de moda, esse assunto sem sombra de dúvidas é “Super Heróis”. A CMON decidiu unir os dois e iniciou uma campanha para produzir um versão de Zombicide protagonizada pelos Zumbis Marvel.
Os mortos-vivos da Marvel fizeram nas histórias em quadrinhos e ganharam até mesmo um episódio especial na animação “What If…?”, mas agora com a campanha no Kickstarter os zumbis podem chegar também ao mundo dos jogos de tabuleiro, já que a Zombicide reuniu mais de US$ 9 milhões em apenas 16 dias para a produção do game.
O novo Zombicide conta com dois jogos base que colocam os jogadores dos dois lados da luta entre vivos e mortos-vivos. No primeiro modo de jogo, os players assumem o papel de heróis zumbis, que precisam lutar contra heróis vivos e agentes da SHIELD. Já no segundo, chamado “X-Men Resistance”, os jogadores controlam mutantes vivos que precisam resgatar pessoas comuns e lutar contra zumbis super-poderosos.
Os jogos base trazem os X-Men e heróis como Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Vespa, Deadpool e Capitã Marvel, mas a campanha também inclui expansões como foco em equipes como Sexteto Sinistro, Quarteto Fantástico e Guardiões da Galáxia, além de eventos como Ataque do Sentinela e Ressureição de Hidra.
Além disso, a campanha conta também com a expansão Galactus, onde o jogo permitirá que heróis vivos e zumbis se unam para derrotar o Devorador de Mundos.
Zombicide é um jogo de tabuleiro de aventura colaborativa com um tema zumbi moderno, criado pela Guillotine Games e publicado em 2012. O primeiro jogo dessa franquia foi lançado no Kickstarter pela editora CMON (CoolMiniOrNot) e arrecadou US$ 781.597 de 5.258 apoiadores. Aqui no Brasil a distribuição acontece pela Galapagos Jogos.
Zombicide Zumbis Marvel teve sua campanha no Kickstarter encerrada nesta quinta-feira (03) com 28.974 apoiadores e tem previsão de lançamento para junho de 2023, infelizmente sem previsão para chegada no Brasil.