Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMicrosoft lança programa #GirlsPower para capacitar mulheres em Power Platform

    Microsoft lança programa #GirlsPower para capacitar mulheres em Power Platform

    Ao final do curso, as profissionais ainda poderão ganhar a certificação "PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals"

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o objetivo de apoiar a diversidade no mercado de tecnologia, a Microsoft lançou hoje (27/01) o programa de mentoria #GirlsPower, que irá capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) com Power Platform.

    Além das aulas sobre Power Platform, as selecionadas também poderão participar de mentorias sobre desenvolvimento de carreira na área de tecnologia. Todo o conteúdo será ministrado por profissionais da Microsoft que são voluntários no projeto e, ao final do curso, todas as formandas serão convidadas a participar de um desafio final para concorrer a 50 vouchers de certificação da “PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals”.

    Continua depois do anúncio

    Após a formatura, elas ainda poderão participar de uma feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, que conectará as profissionais às empresas parceiras da companhia com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.  

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    O projeto, idealizado e liderado pelo grupo de colaboradoras da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft), oferecerá 200 vagas e tem como principal objetivo aumentar a participação de mulheres no segmento de tecnologia e ampliar as chances de empregabilidade delas neste setor.

    Para participar, as interessadas deverão fazer o cadastro no site oficial do #GirlsPower e realizar o treinamento “Conceitos básicos do Microsoft Power Platform”, por meio do Cloud Skills Challenge disponibilizado pelo Microsoft Learn, até o dia 6 de fevereiro.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    As candidatas também precisam se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. As inscrições ficam abertas até dia 04 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), e as aulas acontecerão de forma on-line, via Microsoft Teams, entre 10 de fevereiro e 25 de março.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Para mais informações sobre o #GirlsPower, acesse o site oficial do programa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade