O universo da publicidade é realmente uma caixinha de surpresas. Com a estreia do BBB 22, deu início à temporada de empresas que apostam no Marketing de Oportunidade para garantir seu lugar no buzz gerado pelo programa. O que ninguém esperava é que a primeira marca a viralizar desta maneira fosse a Jequiti.
Tudo começou quando a Avon decidiu realizar uma publicação mencionando o neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel. “Abrava descobriu que a brava pra cuidar da pele sou eu!”, disse a marca. A Jequiti aproveitou então para relembrar o vínculo familiar do brother com a marca do dono do SBT. “Pode testar A VONtade, mas quando ta no sangue, ta no coração”, completou. Veja:
https://twitter.com/jequiti/status/1484249940381650949
O público, claro, adorou a provocação e encheu a publicação de respostas ainda mais debochadas. As que tinham mais reações mostravam um posicionamento favorável à Jequiti. “Amo o deboche, fala pro Silvio q eu amo ele [sic]”, dizia uma das respostas em destaque. Até a publicação desta matéria, a postagem da Jequiti tinha mais curtidas que a publicação inicial da Avon.
Dentre as respostas, houve ainda quem aproveitasse a oportunidade para cobrar a Jequiti de pautas importantes das quais Tiago e Avon abraçam, como o apoio à comunidade LGBTQIAP+. “Mas é CLARO que ele está AVONtade em usar um produto que apoia a causa LGBTQIAP+. E vocês ? O que fizeram ? Não fiquem Jequitristes. O mercado é para todos”, dizia a publicação.
O BBB 22 tem o plano comercial mais audacioso da história do programa. A Avon garantiu a cota Big, que tem o preço de 91 milhões de reais. Apesar disso, a TV Globo colocou uma série de restrições às marcas patrocinadoras. O que não impede, por exemplo, que concorrentes acabem pegando carona no sucesso do reality.