Mais
    InícioPublicidadeTVSaiba quem são os patrocinadores do BBB 22 e quanto custa cada...

    Saiba quem são os patrocinadores do BBB 22 e quanto custa cada cota

    Mais de 15 marcas já marcaram presença no reality show, que tem o plano comercial mais ambicioso de sua história

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Big Brother Brasil tem conseguido conquistar números impressionantes no mercado publicitário, renovando todas as principais cotas de patrocínio do ano passado e atraindo novos anunciantes, como Americanas, Avon, Picpay, e muitos outros.
    • Na última temporada, o BBB21 teve uma média de 68% de público assistindo, com destaque para pessoas com mais de 35 anos na TV Globo e no Multishow. O programa alcançou 163 milhões de espectadores na TV Globo, 21 milhões no Multishow e 24 milhões no site mensalmente.
    • A divisão do plano comercial do BBB22 inclui 3 categorias de cotas de patrocínio: Big, Camarote e Brother, com valores de R$11,8 milhões, R$69,4 milhões e R$91,9 milhões, respectivamente. Há também cotas dinâmicas disponíveis para outras marcas com investimentos menores.

    O Big Brother Brasil tem conseguido se reinventar para conquistar números impressionantes, que empolgam o mercado publicitário. E depois de conquistar um recorde de faturamento em 2021, agora a TV Globo tem planos ainda mais audaciosos para o reality. Com 12 cotas de patrocínio principais, mais as chamadas cotas dinâmicas, a emissora conseguiu a renovação de todos os 8 principais cotistas do ano passado, e ainda deu espaço para novos anunciantes. Confira abaixo quem são os patrocinadores do BBB 22 já confirmados e quanto custa cada uma das cotas principais de patrocínio do programa.

    Números do BBB21

    A Globo iniciou seu plano comercial fazendo uma defesa da última temporada do reality realizada em 2021. De acordo com a emissora, desde 2007 o público não passava tanto tempo assistindo BBB. No ano passado o público assistiu em média 68% do que foi exibido. Passando em média 47 minutos por dia ligados no BBB21. Isso acabou refletindo em 40% mais tempo do que no ano passado.

    Público

    No linear o público do BBB é composto em sua maioria por pessoas com mais de 35 anos. De acordo com o plano comerical da emissora, 65% de pessoas que assistiram o BBB21 na TV Globo tinham mais de 35 anos e 71% dos que assistiram pelo Multishow faziam parte da mesma faixa etária.

    No Gshow e no Globoplay, o cenário é mais equilibrado. Ainda assim, a faixa dos 25 aos 34 anos é a que se destaca.

    Cerca de 163 milhões de espectadores foram alcançados pelo programa na TV Globo, 21 milhões de espectadores pelo multishow durante todo o período e 24 milhões acessaram o site do BBB mensalmente. 4.7 milhões de internautas comentaram sobre o BBB no Twitter.

    Marcas participantes

    Neste ano pelo menos 15 marcas já estão com presença confirmada com algum tipo de cota de patrocínio no programa. São elas: Americanas, Avon, Picpay, C&A, Amstel, P&G, Seara, Above, Hypera Pharma (Engov After, Neosaldina e Vitasay), Quinto-Andar, McDonald’s, Coca-Cola, 99, Tiktok e Fiat.

    Para este ano, a marca estabeleceu regras rígidas sobre o que os patrocinadores podem ou não podem fazer em seus canais com qualquer conteúdo que tenha relação com o programa. Nós discutimos isso em nosso podcast Os Mandamentos do BBB22.

    Cotas e valores

    No ano de 2022 a emissora dividiu o seu plano comercial em 3 categorias de cotas de patrocínio. São elas: Big, Camarote e Brother. Abaixo reunimos um listagram com todos os patrocinadores das cotas disponíveis para o programa e também quais os valores divulgados pela própria empresa para cada uma destas cotas.

    Cota Brother – Valor: R$ 11,8 milhões

    Imagem: Reprodução – TV Globo

    A cota Brother vai permitir que o patrocinador possa ter ações de conteúdo na TV Globo, com o patrocínio de uma festa, ação customizada e prova bate e volta; estratégia de break na TV Globo e no Multishow, repercussão no Multishow e Cobertura Digital.

    Neste ano outra quatro marcas já garantiram seu espaço. São elas Above, Engov, Quinto Andar e McDonald’s.

    Cota Camarote – Valor: R$ 69,4 milhões

    Imagem: Reprodução – TV Globo

    A cota Camarote vai garantir uma grande exposição dos patrocinadores. A cota inclui cobertura completa do BBB no Multishow, Chamadas e vinhetas na TV Globo e Multishow, ações de conteúdo na TV Globo e no Digital, programa reencontro e estratégia de social media unificada.

    A Cota Camarote já foi preenchida por quatro anunciantes que marcaram presença no ano passado: C&A, Amstel, P&G e Seara.

    Cota Big – Valor: R$ 91,9 milhões

    Prova do PicPay no BBB 21

    A cota Big garante a aparição das marcas em todos os pontos de contato do programa, com entregas premium e exclusivas. O cotista Big estará presente em toda jornada do fã, independente do canal ou plataforma em que ele estiver, incluindo chamadas e vinhetas na TV, estratégias de Break, ações de conteúdo, inserções exclusivas produzidas pelo programa, prova de resistência, Plantão BBB e cobertura no digital.

    Três patrocinadores que estiveram presentes no ano passado renovaram a maior de todas as cotas de patrocínio. São eles: Americanas, Avon e PicPay.

    Cotas dinâmicas

    Além das três cotas principais, o BBB22 também está oferecendo algumas cotas dinâmicas para outras marcas que queiram participar do programa com investimentos menores e valores customizados.

    A cota diâmica vai comercializar espaços como Mercado, Pagamento, Almoço do Líder, Almoço do Anjo e Cinema.

    99 assume como patrocinador da cota Almoço do Anjo, Americanas e Picpay seguem como mercado e método de pagamento, respectivamente; e Coca-Cola continua com o cinema do Líder.

    O Tiktok ainda garantiu o patrocínio da cota do CAT BBB, que nos últimos anos já tinha ganhado anunciantes avulsos, como Facebook e Hotéis.com.

    Ao todo o BBB22 contempla 95 episódios de reality mais um episódio especial chamado de O Reencontro. O programa tem estreou no último dia 17.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade