Mais
    InícioNegóciosConsumidores têm baixas expectativas para gastos em 2022

    Consumidores têm baixas expectativas para gastos em 2022

    Em mais um ano difícil, por conta da pandemia de COVID-19 e suas consequências, 39% dos brasileiros pretendem gastar menos do que no ano anterior

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Mesmo depois de dois anos turbulentos e cheios de imprevistos, a pandemia continua afetando muitos brasileiros de diversas maneiras. E pelo o que parece, em 2022, os consumidores ainda não estão nem preparados e nem com condições para voltar a uma vida normal, pelo contrário, eles estão com baixas expectativas para gastos neste ano.

    De acordo com a pesquisa “Pulso Expectativa 2022”, realizada pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, mais de 1800 pessoas responderam o que estão esperando para este novo ano, desde expectativas para gastos até trabalho.

    Continua depois do anúncio

    Apesar de desejarem ganhar mais dinheiro em 2022, 39% dos brasileiros pretendem gastar menos do que no ano anterior; 25% acreditam que os gastos serão mantidos; 12% acreditam que vão gastar mais. 23% ainda não sabem.

    Veja também:  Com foco no consumidor brasileiro, Motorola ganha espaço no segmento premium

    Ainda de acordo com o estudo, 52% dos entrevistados apontam que entram no ano novo com as contas em dia e 12% afirmam que estarão com dinheiro sobrando. 36% declararam que vão iniciar o ano com dívidas – dentre eles, 26% afirmaram que os valores devidos ultrapassam os R$ 15 mil.

    Viagens

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Já quando falamos sobre viagem, 43% afirmam que vão viajar mesmo com a pandemia acontecendo e com o aparecimento de novas variantes. Entre os destinos preferidos estão praia deserta (51%); sítio/chácara (32%); hotéis fazenda (31%); cidade do interior (30%); resorts all inclusive (29%); trilhas e natureza (26%); praia agitada (21%); parques aquáticos (16%) e metrópole (10%).

    Veja também:  O McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1 na América Latina

    Trabalho

    Com o retorno gradual ao trabalho presencial, 19% das pessoas querem se dividir entre as atividades presenciais e online; 10% vão se ajustar para a rotina híbrida de trabalho; 5% vão buscar uma rotina mais presencial com a equipe de trabalho. 21% desejam novos desafios e mudança de área; 18% imaginam que vão trabalhar ainda mais do que durante a pandemia.

    Carnaval

    Ainda há incertezas sobre os eventos que movimentam o Carnaval de 2022. A expectativa de 45% dos brasileiros é de passar a data em casa, pois não se sentem seguros para sair; 44% vão aproveitar o feriado para descansar; 38% pretendem ficar em casa maratonando filmes ou séries; 24% vão passar mais tempo com a família.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Mood Group anuncia Fernanda Queiroz como VP de Negócios

    Entre as outras opções para o feriadão estão: leitura, jogo ou outras atividades em casa (18%); ficar em casa com os amigos (13%); viajar com a família (7%); viajar para a praia com os amigos (4%); participar de bloquinhos na própria cidade (1%); conhecer gente nova (1%); ir a bailes e eventos (1%); ir a ensaios de escolas de samba (1%).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade