Mais
    InícioPublicidadeArteHeineken promove intervenção de arte contemporânea em São Paulo

    Heineken promove intervenção de arte contemporânea em São Paulo

    O projeto, localizado no Edifício Eiffel de Oscar Niemeyer, traz obras de novos nomes da arte contemporânea e artistas consagrados

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    São Paulo é uma cidade com múltiplos espaços culturais e que é possível encontrar artes em vários lugares. Com isso, a Heineken convida o público a presenciar ainda mais a arte no dia a dia, principalmente de quem percorre o centro da cidade, com a intervenção arte_passagem.

    A intervenção tem como principal objetivo democratizar o acesso à arte por meio de uma mostra pública e gratuita em um ponto central da cidade, que é também um cartão postal para os amantes da arquitetura modernista. Quem passa todos os dias pela Praça da República se surpreende com o formato inusitado do prédio e ressignificando o espaço, o arte_passagem endossa sua vocação de estimular a (con)vivência do edifício histórico.

    Continua depois do anúncio
    Adesivo de Leonilson, uma arte da intervenção da Heineken.

    O nome do projeto não vem por acaso, mas sim por um desejo de impactar o maior fluxo de olhares em um ambiente fora do eixo cultural, onde acontece a vida cotidiana, que abriga bombonieres, salões de beleza, oficinas e demais comércios. Em meio às vitrines, ironicamente reunidas em uma chamada “galeria comercial”, o espaço se torna propício para junção de arte e paisagem. “A ideia é que os projetos sejam conceitualizados e lidos em relação ao contexto onde estão inseridos, e vistos pelos transeuntes da cidade, no fluxo de suas passagens”, explica o idealizador e artista Ilê Sartuzi.

    O endereço escolhido pelos idealizadores Ilê Sartuzi, Matheus Chiaratti, Pedro Zylbersztajn e o curador João Paulo Quintella, foi o prédio icônico projetado por Oscar Niemeyer na década de 50, o Edifício Eiffel, localizado no centro de São Paulo.

    O projeto apresenta ao público um recorte da obra de Leonilson, um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira, estabelecendo um paralelo com Rafael RG, artista emergente de grande relevância na cena artística atual, que apresenta uma obra inédita e comissionada.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em contraponto a um conjunto de cinco adesivos de Leonilson exibidos ao redor da galeria-vitrine, um piano no centro do espaço materializa a pesquisa Vox Noturna, realizada por RG e apresentada pela primeira vez na SP-Arte.

    O projeto do arte_passagem também parte de uma pesquisa sobre a presença de pessoas racializadas no universo da música erudita, desde o levantamento de compositores e intérpretes negros e negras até as relações entre o movimento abolicionista brasileiro e a música lírica. Para isso, o artista convida o público a observar músicas serem tocadas, em uma espécie de ativação silenciosa de composições que foram silenciadas pela história hegemônica.

    Continua depois do anúncio

    A intervenção é um projeto apoiado pela plataforma Green Your City, uma série de iniciativas que trazem o olhar da sustentabilidade para a vida noturna, a cena cultural e para as relações com as cidades.

    Informações

    arte_passagem

    Abertura: 14 de janeiro, a partir das 16h.

    Período expositivo: de 14 de janeiro a 26 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h.

    Entrada gratuita

    Publicidade

    Últimos stories

    Perdigão anuncia “Mortandela Week”...

    A ação traz em seu nome a letra "N" para mostrar que o paulistano pode pedir o seu sanduíche do jeito que quiser e leva para vários restaurantes novos pratos exclusivos

    Jequiti alfineta Avon em...

    Jequiti relembrou patrocinadora do reality sobre vínculo familiar com o neto de Silvio Santos

    M&M’s lança novo propósito...

    Os consumidores poderão ver mudanças completas na marca, que irá desde a identidade visual até novos projetos

    Cabana Burger lança cardápio...

    O novo menu brasilidades traz itens como: Barões com cebolinha, Morangretchen, Marisa Monte…de Bolinhos, entre outros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Participante viraliza ao confundir 99 com Uber em ativação no BBB 22

    Não deu nem tempo de conseguirmos superar a investida de Jequiti para cima da Avon no Twitter, e já temos mais uma marca anunciante...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,231FãsCurtir
    117,509SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade