Embora não seja de compreensão de todo mundo, finalmente existem marcas e pessoas que estão compreendendo a importância de dar o devido valor à sustentabilidade. Em sua nova campanha, Heineken muda a cor da estrela em seu logo para reforçar seus compromissos com sustentabilidade para além da produção.
A campanha “Green Energy” traz o conceito “A energia da noite voltou mais verde do que nunca” e já está veiculada na TV aberta, canais pagos e peças em mídia digital, apresentando como 4º ingrediente da cerveja a energia verde. A criação é da Publicis Brasil.
No filme, a estrela da marca passa por uma transformação para a cor verde, iniciando a jornada de transformação dos espaços urbanos. A trilha sonora é da banda inglesa Jungle, o filme tem direção de Ian Rushel, nome presente na lista dos melhores novos diretores da Shots Magazine.
Rushel foi vencedor do Young Director Awards no Festival de Cannes, em 2014, e tem curta metragens categorizados como Staff Pick do Vimeo. Além de diretor para comerciais, filmes e videogames, também é sócio da Iconoclast Brazil.
Em dezembro de 2020, a marca Heineken avançou na produção e envasamento da cerveja com uso de energia 100% renovável, nas unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR), e até 2023, a cervejaria de Jacareí (SP). Este ano, deu início a um projeto piloto que facilita a utilização de energia renovável em bares e restaurantes parceiros.
“Essa campanha, a primeira da marca desenvolvida 100% pelo Brasil, vem com o propósito de reafirmar nosso compromisso com um futuro cada vez mais sustentável. Acreditamos que marcas e consumidores podem ser, juntos, grandes agentes de mudança nessa retomada, repensando um consumo mais consciente. Queremos levar a nossa energia 100% verde além da produção, mas como um convite às pessoas a pensarem um futuro mais verde e com escolhas sustentáveis no dia-a-dia”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.
Green Your City
Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos.
Para o lançamento, a marca iluminou três capitais do país – SP, RJ e BH – com energia verde, no último dia 4 de novembro. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja.
Com isso, a Heineken vai dando o tom de como pretende atuar daqui pra frente, levando a sustentabilidade para cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.