Mais
    InícioInovaçãoTramontina lança Guru, seu cooktop conectado

    Tramontina lança Guru, seu cooktop conectado

    Dispositivo inteligente ajuda consumidores a prepararem suas receitas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Tramontina surpreendeu ontem ao anunciar seu mais recente lançamento, o Guru. Um cooktop conectado que ajuda o consumidor a cozinhar. O lançamento marca a entrada da marca na Internet das Coisas (IoT) e ainda garante que qualquer pessoa consiga preparar os mais diversos pratos a partir de receitas guiadas, controle de temperatura, peso e tempo.

    A experiência completa acontece por meio de um aplicativo – no celular ou tablet – conectado ao cooktop que pode ser utilizado em qualquer lugar, basta estar plugado na tomada e com acesso à Internet. Depois de escolher entre as mais de 150 receitas já disponíveis no sistema – número que irá crescer ao longo do tempo -, o usuário é guiado passo a passo por meio de vídeos e textos.

    Continua depois do anúncio

    O sensor de temperatura e a balança integrados são o segredo para a precisão no processo, transformando quem usa num cozinheiro de mão cheia, sem se preocupar com o tempo, quantidade de calor, entre outros detalhes de cada receita. O funcionamento por indução – ou seja, quando o calor gerado do fundo da panela é transferido diretamente para o alimento por meio de campo eletromagnético abaixo da superfície vitrocerâmica – garante a segurança e eficiência no preparo. Todas as receitas da lista foram criadas e testadas pelo chef da Tramontina, Elzio Callefi. 

    Veja também:  TCL traz maior TV QD-Mini LED do mundo ao Brasil e reforça produtos NXTPAPER

    Para viabilizar o projeto, a Tramontina contou também com equipes multidisciplinares, como o escritório brasileiro Design Único, para design do produto; a empresa gaúcha AYGA, que auxiliou no desenvolvimento da solução IoT (Internet das Coisas) e do aplicativo, além de outro parceiro de hardware. Assim como outros produtos no portfólio da marca, o Guru recebe financiamento da FINEP, empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação.

    Novo Tramontina Guru

    Cooktop conectado Guru, da Tramontina, promete ajudar consumidores a prepararem receitas de maneira guiada. Imagem: Tramontina – Debora Zandonai.

    O desenvolvimento acontece após uma série de pesquisas que resultam em um produto de qualidade, moderno e focado no consumidor final. Neste lançamento, a marca une três públicos: os fascinados por novidades em tecnologia, os que curtem se aventurar na cozinha e aqueles que são iniciantes no preparo de refeições em casa – seja para si, para a família e também para receber e impressionar amigos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  ViewSonic lança segundo projetor laser 4K projetado para Xbox

    “A Tramontina sempre foi muito tecnológica da porta pra dentro, em processos fabris. Faltava um produto que entregasse tecnologia da porta pra fora, transformando a vida do consumidor em uma cozinha conectada”, afirma Bianchi. O Guru, ainda, vai possibilitar maior conexão da marca com o cliente que, via aplicativo, poderá avaliar as receitas e o próprio produto, sempre aberto a evoluções.

    O aplicativo acompanha o usuário desde a lista de compras dos ingredientes e utensílios, até a hora de servir. Também permite o acesso a informações nutricionais, como quantidade de calorias dos pratos. E, quando o usuário se sentir seguro, pode também optar pelo modo manual, improvisando em suas próprias receitas. “De repente, você está cozinhando e quando vê, já trocou o app que te ajuda a pedir, pelo app que te ajuda a fazer comida”, destaca o diretor.  

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Brahma Phone: marca traz solução para roubos e furtos no carnaval

    O Guru será vendido como parte de um kit que conta, também, com régua e colheres medidoras e duas panelas da marca – uma caçarola de inox da linha Brava e uma frigideira antiaderente da linha Mônaco – que são ideais para o preparo das receitas do aplicativo. Essas, junto com mais três modelos Tramontina – a espagueteira e frigideira de inox Brava e uma caçarola antiaderente Mônaco – garantem precisão e eficácia no resultado final, pois foram a base para os testes no Guru, ainda antes do lançamento.

    O valor do kit com 2 panelas + régua e colheres + GURU será de R$ 2.099,00. Pode ser encontrado nos canais próprios da Tramontina – lojas T factory, T store e e-commerce da marca, além no clientes FAST Shop e nas lojas exclusivas Via Inox e Supreme Inox. 

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade