Mais
    InícioPublicidadeEventosAfropunk Bahia tem patrocínio de Coca-Cola e participação de Mano Brown

    Afropunk Bahia tem patrocínio de Coca-Cola e participação de Mano Brown

    Festival terá embalagens especiais de Coca-Cola com histórias de amor de Ilê Aiyê, Luedji Luna, Tássia Reis, Majur, Larissa Luz e Maurício Sacramento (Batekoo)

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Coca-Cola está patrocinando o Afropunk, festival internacional que chega para sua primeira edição no Brasil este ano. Nascido nos Estados Unidos, mais especificamente no bairro do Brooklin, de Nova York, o Afropunk que acontecerá na Bahia tem como objetivo disseminar a potência musical, política e poética preta.

    Apresentado por Larissa Luz, o festival traz em sua edição de estreia o rapper Mano Brown juntamente com a Duquesa, Luedji Luna, que dividirá o palco com Duo Yoún, a cantora Margareth Menezes ao lado de Malía, Tássia Reis se apresentará com o grupo Ilê Ayê; e, por fim, Urias que cantará acompanhada da banda Virus.

    Continua depois do anúncio
    Afropunk Bahia - Tassia - Amor Familiar
    Afropunk Bahia – Tassia – Amor Familiar

    Como parte da ação, as tradicionais garrafas da marca serão transformadas em uma embalagem especial de celebração do amor preto, conectadas com alguns dos principais nomes da música preta brasileira, em edição especial super limitada a influenciadores e colaboradores da Coca-Cola. Com seis versões diferentes, as embalagens trazem consigo histórias de autocuidado, resistência, ancestralidade, além da celebração da cultura e revolução do amor preto. Elas serão contadas através das ilustrações do Estúdio Dialeto, Robinho Santana e Rafa Black.

    Afropunk Bahia - Mauricio - Amor pela cultura
    Afropunk Bahia – Mauricio – Amor pela cultura

    “A Coca-Cola é uma marca que sempre pensou nas embalagens como um agente transmissor de mensagens positivas para a sociedade, de paz, de otimismo e felicidade, por exemplo. Por isso, a ideia de criar uma garrafa de amor preto, reforçando o inspiracional por meio da resistência foi a maneira mais autêntica e assertiva que encontramos para nos conectar com um festival tão grandioso como o Afropunk”, declara Débora Mattos, chefe do gabinete da presidência da Coca-Cola América Latina. “Além disso, vemos como muito importante a promoção da diversidade, equidade e inclusão através das marcas e temos trabalhado muito nisso internamente. Essa parceria com o festival é algo muito importante para nós”, completa.

    Afropunk Bahia - Luedji - Amor pela maternidade
    Afropunk Bahia – Luedji – Amor pela maternidade

    A campanha ‘Amar É Revolucionário’ foi criada pela Wunderman Thompson Brasil e Coca-Cola para o Afropunk Bahia com o intuito de celebrar as potências negras em todas as suas vertentes. A embalagem de Luedji Luna ressalta a humanização e o amor materno preto; já a garrafa do Ilê Aiyê vai homenagear o amor preto pelas raízes africanas em uma combinação com a estampa de Tássia Reis que relembra o amor preto ancestral e a valorização de famílias provindas da diáspora negra. “Meus pais estão casados há 41 anos, é muita história. Minha família que, como qualquer família simples e preta, sempre fez de tudo para que nada nos faltasse, mas o mais importante foi sentir o amor e respeito de uns pelos outros”, completa a artista.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Afropunk Bahia - Ilê - Amor pelas raízes
    Afropunk Bahia – Ilê – Amor pelas raízes

    De acordo com Adriano Sato, redator da Wunderman Thompson, “O Afropunk é o maior festival de pessoas pretas do mundo. Transformamos, pela primeira vez, a garrafa de vidro de Coca-Cola em uma celebração de amor preto, adicionando no lenço que sai das garrafas histórias poderosas de amor de diversos artistas afro-brasileiros. Isso tudo porque amar é revolucionário”. Pensamento reforçado também por Luiza Alencar, redatora júnior da agência “Quando dizemos que amar é revolucionário também falamos da busca pelo conhecimento das nossas próprias narrativas, da história de pessoas negras. Por isso as histórias de amor espalhadas pelos lenços são diversas, elas nos trazem reflexões sobre nossos amores”, concluiu.

    Afropunk Bahia - Majur - Amor preto
    Afropunk Bahia – Majur – Amor preto

    Unindo-se diretamente à temática cultural do festival, Maurício Sacramento – idealizador da Batekoo, uma das festas negra e LGBTQIAP+ e urbana mais relevantes da atualidade – enfatiza o amor preto pela cultura preta. A cantora Majur estampa a embalagem que celebra o amor preto romântico e toda a sua importância. Para completar o time de peso, a figura de Larissa Luz traz a mensagem de amor próprio. “Em meio à pandemia, vivi processos íntimos e internos bem intensos e profundos. Me encarar de frente e me perceber de várias formas inéditas me fez amadurecer em diversos aspectos”, declara.

    Continua depois do anúncio
    Afropunk Bahia - Larissa - Autoamor
    Afropunk Bahia – Larissa – Autoamor

    A Coca-Cola também marcará presença no palco durante a apresentação do Ilê Aiyê, que promete ser histórica. Considerado um dos grupos afrobrasileiros mais importantes da história da cultura do país, o Ilê Aiyê foi responsável por uma enorme revolução musical no Brasil, além de incentivar e valorizar a autoestima do povo preto, não somente pela sonoridade musical, mas também pelas roupas e religião.

    O Afropunk Bahia acontecerá no dia 27 de novembro (sábado) e será transmitido virtualmente no, YouTube e site oficial, direto do Centro de Convenções da capital baiana, Salvador.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade