Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaBlack Princess lança cerveja feita apenas por mulheres

    Black Princess lança cerveja feita apenas por mulheres

    Toda a renda obtida com as vendas da bebida serão revertidas para a ONG Tamo Juntas, organização que ajuda mulheres em situação de violência

    Publicidade

    A Black Princess, do Grupo Petrópolis, anunciou que está lançando a sua primeira cerveja feita apenas por mulheres. Nomeada de FemAle, a novidade teve todas as fases de seu desenvolvimento passadas por mãos femininas, desde a brassagem ao envase.

    Como uma boa Strong Golden Ale, o lançamento é uma cerveja complexa, delicada, dourada como o ouro, forte e coberta por uma espuma branca e cremosa. Os compostos produzidos pela levedura de alta fermentação remetem a frutas e especiarias, que se misturam às notas dos maltes. O lúpulo em flor contribui com delicado aroma floral e sabor condimentado.

    Continua depois do anúncio

    No paladar é uma cerveja potente, mas ao mesmo tempo equilibrada. O teor alcoólico de 7,4% e o amargor de 36 IBU estão muito bem balanceados à intensidade de aroma, sabor e carbonatação. A temperatura ideal para ser servida é entre 6,0 e 8,0°C, no copo Globet.

    Para harmonizar, a Black Princess FemAle combina bem com frutos do mar, queijos como canastra, gruyère, gouda, parmesão/pecorino e roquefort. Além de comida tailandesa e massas com molho pesto ou vermelho.

    E como o fim do ano se aproxima, as comidas das festas natalinas também fazem um match perfeito com o lançamento: paellas, assados de peru, pato e chester, vitela, panetone, cheesecake de damasco, chocolate branco e torta de cerejas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A receita da FemAle, de escola belga, foi desenvolvida tendo à frente duas mestras-cervejeiras do grupo: Keilane Poltronieri e Liane Bemme. Keilane é engenheira de Alimentos e entrou no Grupo Petrópolis em 2014, como trainee de Controle de Qualidade. Hoje é Coordenadora de Processos e lidera toda equipe do Processo da Unidade de Petrópolis.

    Formada em Engenharia de Alimentos, Liane Bemme conheceu o GP e o mundo da cerveja por meio do processo de trainee. Iniciou sua carreira na área de qualidade, mas o encanto pelo chão de fábrica não demorou a acontecer e hoje é Sommelier de Cervejas e Cervejeira Técnica.

    Continua depois do anúncio

    Já o rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos, criadora do movimento “Crie como uma Garota”, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher. O número 180 do disque denúncia contra a violência feminina também está em evidência no rótulo.

    Ainda participaram do desenvolvimento desse rótulo as cervejeiras Elizabeth Bogenia e Fidelcina Moreira, as trainees da área Industrial Bruna de Mello Tristão e Nathália Santos de Assis e a Especialista Sensorial e Sommelier Ana Paula Nicolino.

    A novidade marca a consolidação de um importante pilar da cervejaria: a valorização feminina em todas as esferas, o apoio constante pela equidade de gêneros e no combate à violência contra a mulher.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, toda a renda obtida com as vendas da bebida serão revertidas para a ONG Tamo Juntas, organização composta por mulheres que prestam assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) apara ajudar mulheres em situação de violência.

    Preço e disponibilidade – Black Princess FemAle

    A Black Princess FemAle estará disponível em long necks a partir de novembro, no Bom de Beer e na Black Princess House, em São Paulo/SP. A novidade vai integrar a seleção de cervejas sazonais da marca.

    O lançamento da FemAle também aproximou a marca do Festival Feira Preta, conhecido como um dos principais e maiores eventos de cultura negra da América Latina, que completa 20 anos de existência no próximo mês e trará novidades em parceria com a Black Princess.

    Publicidade

    Últimos stories

    Méqui 1000 ganha decoração...

    Entre uma das novidades, os consumidores vão poder conferir uma casquinha gigante de 8 metros de altura

    Cinemark terá novas sessões...

    Devido ao sucesso na reexibição, a Cinemark decidiu atender os fãs e repetir a dose de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas

    Heineken lança promoção com...

    O cooler robô que segue o dono carregando as cervejas, BOT, da Heineken chegará ao Brasil através de uma promoção da marca que terá 12 ganhadores

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Lacoste lança coleção com Snoopy e a turma do Charlie Brown

    A nova coleção Lacoste x Peanuts está trazendo diversas peças de vestuário com os personagens que todo mundo ama já há muito tempo: Snoopy...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,274FãsCurtir
    117,653SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade