Mais
    InícioPublicidadeBrandingEstadão renova e aprimora sua versão impressa

    Estadão renova e aprimora sua versão impressa

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    Publicidade

    Sempre há muito para conversar quando o assunto é jornal impresso. Será que deixará de existir? Como se atualizar junto com o mercado digital? Qual será o futuro? E, buscando solucionar algumas dessas questões, o Estadão está renovando e aprimorando sua versão impressa.

    Neste último domingo (17) um novo Estadão surgiu, trazendo novos conteúdos e um novo formato, chamado germânico (ou berliner), que visa facilitar a leitura. De acordo com o jornal, foram quase 12 meses de estudos, pesquisas com leitores, consultorias internacionais, assinantes e anunciantes para chegar no resultado atual.

    Continua depois do anúncio

    “O leitor fiel, assíduo, do Estadão vai receber um jornal mais moderno, com mais conteúdo, mais variedade de temas”, afirma Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado em matéria para anunciar o novo formato. “Fizemos uma revisão do cardápio de conteúdo que entregamos no produto impresso e aprimoramos bastante”, completa.

    “Apostamos em uma grande inovação que vai destacar o compromisso com a qualidade jornalística, uma preocupação constante do Estadão”, explica João Caminoto, diretor de jornalismo.

    “Recorremos a benchmarks pela McKinsey, contratamos uma consultoria internacional focada em produtos jornalísticos para nos ajudar a repensar o jornal. Estamos lançando um produto que é melhor e mais moderno do que era o Estadão, que já era um excelente produto”, afirma Paulo Pessoa, diretor de mercado anunciante.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O formato germânico é um modelo já adotado por jornais em vários países, pois se adapta melhor ao dia a dia do leitor. Quando comparado ao tradicional, o novo jornal foi considerado mais fácil de manusear por 100% dos entrevistados em pesquisas de opinião.

    Como ler o novo formato do Estadão impresso

    O novo formato do Estadão promete causar mais impacto na leitura do consumidor, além de aproximar o campo de visão e realizar uma transformação na experiência de leitura do consumidor. Confira abaixo as principais alterações:

    Continua depois do anúncio
    Como ler o novo Estadão. Foto: Estadão.

    Para entender mais sobre as mudanças e saber quais serão as colunas oferecidas, basta acessar a matéria do Estadão sobre seu novo formato.

    Publicidade

    Últimos stories

    Méqui 1000 ganha decoração...

    Entre uma das novidades, os consumidores vão poder conferir uma casquinha gigante de 8 metros de altura

    Cinemark terá novas sessões...

    Devido ao sucesso na reexibição, a Cinemark decidiu atender os fãs e repetir a dose de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas

    Heineken lança promoção com...

    O cooler robô que segue o dono carregando as cervejas, BOT, da Heineken chegará ao Brasil através de uma promoção da marca que terá 12 ganhadores

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Lacoste lança coleção com Snoopy e a turma do Charlie Brown

    A nova coleção Lacoste x Peanuts está trazendo diversas peças de vestuário com os personagens que todo mundo ama já há muito tempo: Snoopy...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,274FãsCurtir
    117,653SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade