Mais
    InícioPublicidadeBrandingEstadão renova e aprimora sua versão impressa

    Estadão renova e aprimora sua versão impressa

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Sempre há muito para conversar quando o assunto é jornal impresso. Será que deixará de existir? Como se atualizar junto com o mercado digital? Qual será o futuro? E, buscando solucionar algumas dessas questões, o Estadão está renovando e aprimorando sua versão impressa.

    Neste último domingo (17) um novo Estadão surgiu, trazendo novos conteúdos e um novo formato, chamado germânico (ou berliner), que visa facilitar a leitura. De acordo com o jornal, foram quase 12 meses de estudos, pesquisas com leitores, consultorias internacionais, assinantes e anunciantes para chegar no resultado atual.

    Continua depois do anúncio

    “O leitor fiel, assíduo, do Estadão vai receber um jornal mais moderno, com mais conteúdo, mais variedade de temas”, afirma Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado em matéria para anunciar o novo formato. “Fizemos uma revisão do cardápio de conteúdo que entregamos no produto impresso e aprimoramos bastante”, completa.

    Veja também:  Atlas e Dako ganham novas identidades visuais

    “Apostamos em uma grande inovação que vai destacar o compromisso com a qualidade jornalística, uma preocupação constante do Estadão”, explica João Caminoto, diretor de jornalismo.

    “Recorremos a benchmarks pela McKinsey, contratamos uma consultoria internacional focada em produtos jornalísticos para nos ajudar a repensar o jornal. Estamos lançando um produto que é melhor e mais moderno do que era o Estadão, que já era um excelente produto”, afirma Paulo Pessoa, diretor de mercado anunciante.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O formato germânico é um modelo já adotado por jornais em vários países, pois se adapta melhor ao dia a dia do leitor. Quando comparado ao tradicional, o novo jornal foi considerado mais fácil de manusear por 100% dos entrevistados em pesquisas de opinião.

    Veja também:  MorumBIS: marca mostra como chegou ao naming rights de estádio

    Como ler o novo formato do Estadão impresso

    O novo formato do Estadão promete causar mais impacto na leitura do consumidor, além de aproximar o campo de visão e realizar uma transformação na experiência de leitura do consumidor. Confira abaixo as principais alterações:

    Continua depois do anúncio
    Como ler o novo Estadão. Foto: Estadão.

    Para entender mais sobre as mudanças e saber quais serão as colunas oferecidas, basta acessar a matéria do Estadão sobre seu novo formato.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,869FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade