Mais
    InícioNegóciosLocaweb compra Squid e entra para o mercado de Creators Economy

    Locaweb compra Squid e entra para o mercado de Creators Economy

    Após anunciar a aquisição da Squid, a marca está entrando para o mercado de Creators Economy para unir influenciadores e marcas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Locaweb anunciou a aquisição da Squid, maior plataforma de Creators Economy do Brasil, focada em conectar criadores de conteúdo com empresas que querem utilizar a relevância e audiência desses influenciadores para fazerem negócio e venderem mais.

    “A forma como as pessoas interagem com as marcas vêm mudando muito ao longo dos últimos anos. Quem nunca comprou um produto ou contratou algum serviço depois de ver alguém que admira e acompanha nos canais digitais falando sobre ele ou simplesmente o utilizando? A Squid está trazendo para o grupo Locaweb a oportunidade de juntos, democratizarmos esse mercado de conteúdo no Brasil”, explica Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

    Continua depois do anúncio

    Conectando influencers e marcas

    Fundada em 2014 na cidade de São Paulo por Felipe Oliva e Carlos Tristan, a Squid é pioneira no segmento de marketing de influência no Brasil e possui as melhores soluções e plataformas para conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas. A empresa nasceu acreditando na importância da humanização das estratégias digitais e no poder das vozes de empresas e pessoas para o mercado. Atualmente são mais de 100 mil influenciadores cadastrados, desde nano até grandes nomes com centenas de milhares de seguidores.

    O histórico da Squid conta com importantes reconhecimentos. Foi eleita uma das startups mais promissoras do Brasil e entrou no ranking “100 Startups to Watch”, passou pelo programa de aceleração da Endeavor (Scale-Up), entre outros diversos prêmios. Tudo isso aconteceu graças ao desenvolvimento constante de um produto inovador, que se tornou referência no mercado.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O propósito da Squid

    A plataforma foi criada para resolver um problema real das empresas e agências, que já acreditavam no uso de influenciadores para gerarem mais negócios, porém, faziam isso de forma não estruturada, sem dados ou uma inteligência por trás, que fosse capaz de conectá-las com o seu público de maneira mais eficaz. Além disso, existia uma concentração nos grandes influenciadores, mas a Squid ajudou a dar visibilidade também para os pequenos e médios, que muitas vezes, tem uma conexão maior com o seu público, conseguem engajar mais e de fato, criam uma identificação com as marcas que estão representando.

    A Squid tem um papel muito claro nas duas pontas. De um lado consegue ajudar os influenciadores no mercado de Creators Economy, dando visibilidade para eles, ajudando a monetizar os seus negócios, não só com posts, mas também comunidades, produtos, parcerias com empresas etc. Do outro lado, ajuda as empresas que querem se conectar com seus potenciais clientes, mas de maneira natural, onde eles estiverem. Os criadores de conteúdo são excelentes canais para isso, graças a proximidade que eles têm com as suas audiências, engajamento e relevância.

    Como funciona o processo de seleção?

    Por meio do machine learning, a Squid automatiza todo o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, unindo tecnologia e um time especializado, que ajuda marcas a impulsionarem o resultado de suas campanhas, aumentando vendas e dando visibilidade.

    Continua depois do anúncio

    Com a sua plataforma extremamente completa e intuitiva, o que permite uma escalabilidade da operação, inclusive, com foco nos PMEs, a Squid já chega no grupo com infinitas possibilidades de sinergias. Levando em consideração que a base da Locaweb conta com aproximadamente 600 mil clientes, grande parte pequenas, médias empresas e lojas virtuais e que todos tem potencial de utilizarem criadores de conteúdo para impulsionarem os seus negócios, existe uma oportunidade enorme de crescimento.

    Além disso, influenciadores também são ou podem se tornar empresas. As soluções que todo o grupo Locaweb oferece, como por exemplo, plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras, serão ferramentas fundamentais para ajudar na profissionalização desses mais de 100 mil criadores de conteúdo conectados na plataforma.

    “Sempre acreditamos no potencial da nossa solução e crescemos muito e de forma orgânica nos últimos anos. Para darmos os próximos passos e conseguirmos trabalhar na cauda longa, precisávamos de um parceiro estratégico, que nos desse a autonomia e estrutura para seguirmos os nossos planos. Várias companhias e fundos nos procuraram, mas desde as primeiras conversas, tivermos a certeza de que a Locaweb seria a melhor opção para nós”, afirma Felipe Oliva, co-fundador e CEO da Squid.

    Continua depois do anúncio

    Visão para o futuro

    A Squid vem apresentando forte crescimento desde que foi fundada. Atualmente sua base reúne mais de 100 mil influenciadores, que produziram mais de 300 mil conteúdos, que foram exibidos mais de 700 milhões de impactos. Sua receita anual recorrente (ARR) é superior a R$ 100,0 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021.

    Seguindo o modelo de atuação da companhia em outros processos de M&A, a Locaweb adquire 100% da Squid por R$ 180 Milhões. Os sócios fundadores Felipe Oliva e Carlos Tristan permanecerão na operação junto com todo o time de colaboradores. Os empreendedores ainda poderão ter direito a receber earnout, que está vinculado ao atingimento de metas estipuladas pelo grupo.

    Sobre a Locaweb

    Uma das pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, a Locaweb nasceu para ajudar empreendedores e negócios a desenvolverem sua presença online e prosperarem na web.

    Ao longo dos últimos anos, a empresa realizou importantes aquisições, fortalecendo a atuação em diversos mercados como o de e-commerce, redes sociais, recorrência, marketing cloud, hospedagem, cloud computing, pagamentos e aplicativo mobile.

    Continua depois do anúncio

    A Locaweb possui cerca de 3 mil funcionários, mais de 600 mil clientes e 20 mil desenvolvedores e agências parceiras. Com 23 anos de atuação, a empresa segue crescendo e inovando por meio de desenvolvimento e aprimoramento interno de produtos bem como de aquisições.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

    As novidades apresentam estampas inéditas e originais como a de Stitch vestido de Elvis Presley

    O cardápio da rede já conta com mais de 20 opções de sobremesas

    A nova linha 'Vannaccino' estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 15 de março com preço promocional de lançamento

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,956FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade