Mais
    Início Publicidade Anúncio Cachaça 51 desconstrói slogan "Uma boa ideia" em nova campanha

    Cachaça 51 desconstrói slogan “Uma boa ideia” em nova campanha

    Publicidade

    Eu não tenho ideia de quando foi que o slogan da Cachaça 51 se popularizou tanto pra sempre relacionarmos o produto a “uma boa ideia”. Mas o fato é que eles querem desconstruir seu famoso slogan em busca de algo maior.

    Na nova campanha “Brasil é uma boa ideia” a marca corajosamente sugere que você deixe de pensar no próprio produto, em prol de pensamentos e atitudes mais, digamos… Nobres. Com um texto sensacional. Assista:

    Continua depois do anúncio

    O anúncio indica um novo posicionamento da Cachaça 51, que deixa de lado a tradição pra apostar em pensamentos e ideais que fazem parte dos consumidores mais jovens.

    No fim das contas essa jovialidade aproximou a marca de alguns concorrentes que já vêm adotando o mesmo mote há algum tempo, como por exemplo a Smirnoff, que recentemente fez algo bem parecido com sua campanha #UmBrindeAVidaReal.

    Continua depois do anúncio

    O desafio da Cachaça 51 agora é justamente se manter moderno, sem ser confundido. Mas se esse anúncio é só o início, eu mal posso esperar pra ver o que está por vir.

    Uma boa ideia. É…
    Cada vez que uma pessoa diz “Uma boa ideia” alguém se lembra de nós. Da cachaça 51.
    Seja nos jogos, no bar, ou simplesmente ao ver o número 51.
    E como agradecimento a isso queremos convidar você a deixar de pensar em nós.
    E quando alguém falar em: “Uma boa ideia”
    Que não venha na sua mente o slogan de 51, mas sim, o Brasil.
    Porque uma boa ideia não é uma marca de cachaça; é muito mais que isso.
    É levantar cedo e lutar pra que esse dia seja melhor que o anterior.
    É fazer de qualquer lugar um campo de futebol e jogar ali o futebol mais bonito que existe.
    Uma boa ideia é criar cultura no meio da selva, ou construir poesia com o cimento de Niemeyer no meio do mar.
    Ou fazer com que não seja um país a capital econômica do continente. Mas sim uma megalópole com 22 milhões de pessoas.
    Uma boa ideia é fazer uma festa na rua e fazer dela a maior do mundo.
    Uma boa ideia é transformar nossos campos no seleiro do mundo para alimentar milhares, perdão… milhões de pessoas.
    Ou inventar uma música que faça todos se mexerem. Até os mais engessados.
    Sobram exemplos.
    Olhe ao seu lado que você encontrará um.
    Aproveite este presente.
    Porque você vive num país grande, grande por sua gente.
    Porque você vive na terra das boas ideias.
    Porque você vive na terra da cachaça.

    Dica do Geek Publicitário Vitor Watanabe. Clique aqui para enviar sua dica.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,612FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    BK brinca com nome Paulo Guedes para reforçar economia em promoção

    Nós somos fãs da linguagem original e ousada do Burger King na hora de comunicar os principais atributos da sua marca. E dessa vez...

    Anhanguera e Unopar querem que você continue aprendendo em 2021

    Nós vimos que saúde e eduacação devem ser as prioridades dos brasileiros neste ano e é justamente neste sentido que o pessoal da Kroton,...

    Comercial de Johnnie Walker aposta em mensagem de recomeço para 2021

    2020 foi o ano mais traumático da nossa história recente. De uma hora para a outra nós fomos obrigados a nos trancar em casa,...

    Acredite Em 2021: Itaú abre mão de assinatura em comercial com Fernanda Montenegro

    Já virou tradição. Todo final de ano a gente fica esperando ansiosamente pelo comercial de fim de ano do Itaú. O banco brasileiro sempre...

    Comercial do Bradesco quer que você volte a brilhar em 2021

    Com a proximidade de 2021, a gente vai vendo aparecer cada vez um número maior de campanhas que focam no emocional e tentam trazer...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade