A rede social de criar e compartilhar vídeos curtos, TikTok, publicou em seu blog oficial um comunicado celebrando que acaba de atingir um bilhão de usuários.
Com conteúdo relacionado a música, comida, ASMR e diversos outros, o TikTok está influenciando a maneira a qual nos comportamos online e tem investido em formas para tornar a Internet um ambiente mais seguro para seus usuários.
De acordo com o comunicado, a marca celebra os criadores de conteúdo, os artistas que lançam discos que “quebram todas as paradas”, as marcas que contam com apoio da plataforma para se conectar com seus consumidores, e ao usuário geral do aplicativo.
“Obrigado por fazer do TikTok um lugar realmente especial”, agradece Vanessa Pappas, chefe de operações do TikTok.
É impressionante o efeito que essa rede social tem causado no nosso cotidiano e na maneira a qual estamos habituados a consumir conteúdo online. Inclusive, o TikTok foi até mesmo pauta lá no Break Publicitário, onde levantamos o debate sobre o “fim dos seguidores” que a plataforma acaba causando com seu algoritmo inovador.
Causando impacto significativo em seu concorrente principal, o Instagram (com 1,22 bilhões de usuários ativos), esse tal de “app vizinho”, como muitas pessoas chamam, está quase se tornando dono da vizinhança inteira. Já que também traz as tendências do aplicativo para o mundo real com a divulgação de diversos “negócios instagramáveis”.