Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMercado Pago mobiliza doações para UNICEF levar água a escolas públicas

    Mercado Pago mobiliza doações para UNICEF levar água a escolas públicas

    Durante a retomada das aulas em parte da rede pública nacional, a fintech ajudará a instituição a ampliar o alcance do projeto Água nas Escolas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Mercado Pago está apoiando o projeto Água nas Escolas, do UNICEF, que visa levar estruturas de água e saneamento e itens de higiene para unidades de ensino da rede pública do Brasil. Até o dia 25 de outubro, os mais de 62 milhões de usuários ativos poderão contribuir com a iniciativa por meio do “Botão Doar”, disponível no aplicativo.

    De acordo com dados do UNICEF, 39% das escolas da rede pública não possuem esse tipo de serviço básico, que se tornou ainda mais essencial durante a pandemia, e o objetivo dessa campanha é levar esses serviços básicos para lavagem das mãos, garantindo para meninas e meninos um retorno mais seguro às atividades escolares.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    O projeto Água nas Escolas disponibiliza pontos de lavagem de mãos e fornece protocolos de segurança e controle de infecções no ambiente escolas. O projeto tem como meta alcançar 4.882 escolas, em 17 Estados das regiões Norte e Nosdeste, beneficiando 250 mil crianças e adolescentes.

    “Todo dia, nos locais mais vulnerabilizados do país, milhares de crianças e adolescentes passam horas em escolas sem acesso adequado à água. Muitas vezes apenas com água imprópria ao consumo humano. Em outros casos, a água não chega ou é insuficiente. Com apoio de Mercado Pago e outros parceiros, vamos contribuir para mudar essa realidade e impactar a vida de 250 mil meninas e meninos no Brasil”, afirma Juan Calvo, chefe de mobilização de recursos e parcerias do UNICEF no Brasil.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Nesse momento de retomada das aulas em parte das escolas da rede pública, oferecer higienização adequada nas escolas é fundamental para garantir a segurança de alunos, famílias, professores e funcionários do sistema educacional. “Diante dos impactos da pandemia na educação, o trabalho do UNICEF para apoiar a reabertura das escolas em segurança é fundamental para garantir o direito de aprender”, destaca Laura Motta, gerente de sustentabilidade do Mercado Livre.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Como usar o Botão Doard do Mercado Pago para ajudar o UNICEF?

    O Botão Doar é uma funcionalidade permanente, que permite que usuários do Mercado Pago possam contribuir com diferentes organizações sociais em apenas alguns cliques, de forma segura e prática. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

    • Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em “Ver Mais”;
    • Em seguida, acesse o botão “Doar”, selecione a ONG, ou campanha, e clique em “Doar”;
    • Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade