Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMercado Pago mobiliza doações para UNICEF levar água a escolas públicas

    Mercado Pago mobiliza doações para UNICEF levar água a escolas públicas

    Durante a retomada das aulas em parte da rede pública nacional, a fintech ajudará a instituição a ampliar o alcance do projeto Água nas Escolas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Mercado Pago está apoiando o projeto Água nas Escolas, do UNICEF, que visa levar estruturas de água e saneamento e itens de higiene para unidades de ensino da rede pública do Brasil. Até o dia 25 de outubro, os mais de 62 milhões de usuários ativos poderão contribuir com a iniciativa por meio do “Botão Doar”, disponível no aplicativo.

    De acordo com dados do UNICEF, 39% das escolas da rede pública não possuem esse tipo de serviço básico, que se tornou ainda mais essencial durante a pandemia, e o objetivo dessa campanha é levar esses serviços básicos para lavagem das mãos, garantindo para meninas e meninos um retorno mais seguro às atividades escolares.

    Continua depois do anúncio

    O projeto Água nas Escolas disponibiliza pontos de lavagem de mãos e fornece protocolos de segurança e controle de infecções no ambiente escolas. O projeto tem como meta alcançar 4.882 escolas, em 17 Estados das regiões Norte e Nosdeste, beneficiando 250 mil crianças e adolescentes.

    “Todo dia, nos locais mais vulnerabilizados do país, milhares de crianças e adolescentes passam horas em escolas sem acesso adequado à água. Muitas vezes apenas com água imprópria ao consumo humano. Em outros casos, a água não chega ou é insuficiente. Com apoio de Mercado Pago e outros parceiros, vamos contribuir para mudar essa realidade e impactar a vida de 250 mil meninas e meninos no Brasil”, afirma Juan Calvo, chefe de mobilização de recursos e parcerias do UNICEF no Brasil.

    Nesse momento de retomada das aulas em parte das escolas da rede pública, oferecer higienização adequada nas escolas é fundamental para garantir a segurança de alunos, famílias, professores e funcionários do sistema educacional. “Diante dos impactos da pandemia na educação, o trabalho do UNICEF para apoiar a reabertura das escolas em segurança é fundamental para garantir o direito de aprender”, destaca Laura Motta, gerente de sustentabilidade do Mercado Livre.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Como usar o Botão Doard do Mercado Pago para ajudar o UNICEF?

    O Botão Doar é uma funcionalidade permanente, que permite que usuários do Mercado Pago possam contribuir com diferentes organizações sociais em apenas alguns cliques, de forma segura e prática. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

    • Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em “Ver Mais”;
    • Em seguida, acesse o botão “Doar”, selecione a ONG, ou campanha, e clique em “Doar”;
    • Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

    As novidades apresentam estampas inéditas e originais como a de Stitch vestido de Elvis Presley

    O cardápio da rede já conta com mais de 20 opções de sobremesas

    A nova linha 'Vannaccino' estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 15 de março com preço promocional de lançamento

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,956FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade