Dia 18 de setembro é o Batman Day (Dia do Batman), e para comemorar a data, a WarnerMedia preparou várias ações e lançamentos especiais para os fãs do super-herói, incluindo uma aparição do Bat-Sinal em São Paulo e um quadrinho novo.
Quem está por São Paulo vai poder conferir de perto algumas das comemorações, como uma projeção e um novo grafite pela cidade. Quem não mora na capital vai poder curtir as celebrações do mesmo jeito, já que ainda terão muitos lançamentos de produtos licenciados do Batman durante setembro. Veja a seguir como será o Batman Day:
Experiências
Em 11 de setembro o super-herói volta a habitar o Beco do Batman, em São Paulo, com o lançamento de uma nova pintura do artista Pedro Cobiaco em um dos muros da ZIV Gallery, uma galeria de arte sediada bem no centro do Beco, ícone do graffiti na capital paulista.
“Minha inspiração foi a capa de ‘Batman: The World’. A ideia é trazer as pessoas para dentro do desenho, com uma perspectiva que faz o cenário ‘surgir’ de dentro do muro (ou entrar nele), deixando o cenário mais interativo”, explica Cobiaco, que além de muralista, o autor da nova arte do Beco do Batman também é quadrinista e ilustrador.
Já no próprio Dia do Batman, em 18 de setembro, o Bat-Sinal iluminará o Farol Santander, em São Paulo, por volta das 20h. O prédio tem mais de 160 metros de altura, dessa forma, o chamado poderá ser visto de diversas partes da cidade.
Ainda no Farol Santander, no piso térreo, a Loja da Cidade venderá as edições do quadrinho “Batman: The World” e demais produtos licenciados. No Café (hall e 26º andar), serão preparados biscoitos em formato de morcego e cafés com stencil do Bat-Sinal.
O Bar do Cofre SubAstor, que fica no subsolo do edifício, também vai participar da celebração, e para isso foi criado o drink especial Bruce Wayne, feito de Bourbon Bulleit, Licor de Café, Jerez Fino e Jägermeister.
Além do Bat-Sinal e das outras ações, no mesmo dia (18/09), também será distribuído máscaras e bottons temáticos da data para quem passar pelos pontos das ativações em São Paulo. Já na TV, a Warner Channel fará uma maratona inteira dos filmes do Batman, além de IDs do morcego ao longo da programação.
Lançamentos
Quadrinhos:
Em uma parceria com a DC Comics, a Panini traz a revista “Batman: the World”. A história é uma antologia do morcego ao redor do mundo, no qual o herói passa por 14 países diferentes em sua luta contra o crime – sendo um deles o Brasil. Uma das cenas principais da narrativa mostra o Batman em uma das mais icônicas localidades de São Paulo, o Edifício Martinelli, com o Farol Santander ao fundo.
A revista chega na primeira quinzena de setembro nos principais e-commerces e na loja oficial da DC, com o valor sugerido de R$ 69,90.
Roupas e itens:
O canal de produtos oficiais do Batman também vai oferecer uma nova coleção de itens inspirados em “Batman: The World”. Serão camisetas, quadros, canecas e almofadas inspiradas nas capas dos quadrinhos da antologia ao redor do mundo, incluindo o cenário no Brasil.
Os produtos da coleção do Batman Day têm preços entre R$ 29,90 e R$ 79,90, e estarão disponíveis para venda na loja online da DC.
O setor de fast-fashion, como C&A, Marisa, Pernambucanas e Riachuelo, também oferece mais opções de roupas temáticas do morcego. Além disso, nomes como Candide e FreeFaro vão trazer produtos do Batman para as crianças e pets.
Os novos produtos do personagem já são um preparativo para o DC Fandome. O evento online será realizado em 16 de outubro, em um streaming épico, que também contará com produtos incríveis e exclusivos para celebrar a paixão pelos heróis e vilões da DC.