Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Publicidade Anúncio O Cardápio Injusto: restaurante taxa clientes homens em defesa da igualdade de...

    O Cardápio Injusto: restaurante taxa clientes homens em defesa da igualdade de gêneros

    Publicidade

    Se hoje em dia as mulheres já assumiram seu lugar no mercado de trabalho, por outro lado ainda há muito o que evoluir. Isso porque de acordo com dados do Banco Mundial, as mulheres ainda ganham cerca de 30% a menos que os homens para desempenharem as mesmas funções.

    Com isso em mente, como fazer para conscientizar a população do absurdo que isso representa em nossa sociedade? O restaurante Ramona teve a ideia sensacional do “Cardápio Injusto”. Veja no vídeo abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Aparente a campanha é tão provocativa que não foi nem um pouco difícil encontrar comentários de homens indignados e preocupados com o fato de se o restaurante tinha realmente cobrado a mais ou então perguntando porque não deram desconto, ao invés de cobrar a mais dos homens.

    no-brasil-mulheres-recebem-30-porcento-a-menos-para-desempenhar-as-mesmas-funcoes-que-os-homens-blog-geek-publicitario

    É cada vez mais difícil ver marcas dando a cara a tapa para levantarem uma ou outra bandeira. E o Ramona merece todo o meu respeito pela coragem em usar da publicidade pra ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

    Dica da Geek Publicitária Lígia Rodrigues. Clique aqui para enviar sua dica de pauta.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,553FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    BK brinca com nome Paulo Guedes para reforçar economia em promoção

    Nós somos fãs da linguagem original e ousada do Burger King na hora de comunicar os principais atributos da sua marca. E dessa vez...

    Anhanguera e Unopar querem que você continue aprendendo em 2021

    Nós vimos que saúde e eduacação devem ser as prioridades dos brasileiros neste ano e é justamente neste sentido que o pessoal da Kroton,...

    Comercial de Johnnie Walker aposta em mensagem de recomeço para 2021

    2020 foi o ano mais traumático da nossa história recente. De uma hora para a outra nós fomos obrigados a nos trancar em casa,...

    Acredite Em 2021: Itaú abre mão de assinatura em comercial com Fernanda Montenegro

    Já virou tradição. Todo final de ano a gente fica esperando ansiosamente pelo comercial de fim de ano do Itaú. O banco brasileiro sempre...

    Comercial do Bradesco quer que você volte a brilhar em 2021

    Com a proximidade de 2021, a gente vai vendo aparecer cada vez um número maior de campanhas que focam no emocional e tentam trazer...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade