A Any Malu é um fenômeno da Internet e já foi case de sucesso conversado até mesmo no Break Publicitário, mas até o momento faltava uma coisa que agora finalmente se torna realidade: produtos licenciados. Com mais de 35 itens, a primeira influencer animada do Brasil agora está estampada em três empresas diferentes: Grendene, Sestini e Tudu.
Os primeiros itens já estão disponíveis para compra on-line e lojas físicas. A Grendene lançou uma linha de calçados e meias infantis, tanto pela linha Kids, quanto pela marca Ipanema. Na Sestini temos mochilas, mochiletes, lancheiras e estojos da personagem. E na Tudu, loja especializada em produtos assinados por grandes artistas, chegam camisetas e canecas.
“As redes da Malu estão crescendo de forma muito rápida, e o público é formado por fãs muito fiéis que querem poder levar a personagem com eles. Por isto, decidimos investir na área de licenciamentos”, explica Marcelo Pereira, um dos sócios do Combo Studio.
O processo para a criação desses produtos licenciados começou em outubro de 2020, quando o Combo fechou parceria com a agência especializada Redibra, após o sucesso da personagem nas redes e, mais recentemente, no Cartoon Network. Malu foi apresentada oficialmente ao mercado durante o Summit on-line.
“Estamos muito satisfeitos com nossos licenciados. Todos os artigos são muito bem feitos, de ótima qualidade, e fazem jus à nossa marca. Já faz tempo que os fãs da Any Malu pedem por produtos e, com a ajuda da Redibra e dos parceiros, eles agora podem ficar ainda mais próximos da personagem”, celebra Marcelo.
Criada pelo Combo Studio em 2015, a adolescente animada ganhou em 2019 seu próprio talk show no Cartoon Network que conta com duas temporadas de sucesso, garantindo entrevistas com personagens como Salsicha e Scooby-Doo. Any Malu é ganha cada vez mais destaque e já conta com 3,2 milhões de inscritos no YouTube, 516 mil no Instagram e 1,2 milhão no TikTok.