Mais
    InícioPublicidadeEsporteNBA lança curso de capacitação para profissionais de educação física

    NBA lança curso de capacitação para profissionais de educação física

    O programa terá vários módulos, painéis, convidados especiais e conteúdos de influenciadores digitais para crianças e adolescentes

    Publicidade

    Muitos brasileiros amam a NBA, mas mesmo assim por aqui o basquete não tem muito apoio e nem é divulgado, por isso a Liga acaba de anunciar que está lançando um curso de capacitação para técnicos, professores e instrutores de educação física dentro da plataforma “Jr. NBA“.

    O programa vai oferecer conteúdos gratuitos exclusivos, apresentando um modelo inovador focado em jovens e crianças, que auxilia no desenvolvimento e massificação do esporte por todo o Brasil.

    Continua depois do anúncio
    Plataforma com curso de capacitação da NBA.

    O curso oferece seis módulos com carga horária de 40h, e metodologia desenvolvida por profissionais da liga em parceria com o Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península.

    A iniciativa é pioneira no país e a meta é atingir cerca de 10 mil profissionais até o fim do ano, impactando assim na vida e na formação de milhares de jovens e crianças.

    A Gatorade é a parceira oficial da plataforma Jr. NBA no Brasil, e vai promover diversas ações exclusivas ao longo do curso. Além da marca, convidados especiais como Anderson Varejão, Damiris Dantas, Alex Garcia, Clarissa dos Santos, Guilherme Giovannoni, Alessandra Oliveira, Helen Luz, atletas e ex-jogadores consagrados também participam do programa.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Durante o curso, os profissionais vão encontrar informações sobre regras, imagens, exercícios, dezenas de conteúdos audiovisuais de apoio, sugestões de atividades e dicas para adaptar espaço e estrutura para as aulas.

    Os treinadores e educadores também terão acesso a diversas atividades interativas e poderão participar de um programa de benefícios com direito à troca de pontos por produtos oficiais da NBA. E para aperfeiçoar ainda mais os alunos, ao longo do ano ainda serão oferecidas vídeo conferências e painéis para quem estiver cursando.

    Continua depois do anúncio

    Agora focado nos jovens e crianças, o programa vai apresentar o “Desafio Geração Jr. NBA”, que vai invadir o canal de YouTube e perfil de Instagram do curso com conteúdos sobre basquete, gaming e uma missão: encontrar novos criadores de conteúdos digitais para os canais da plataforma no Brasil.

    Para isso, a liga já convocou algumas figuras conhecidas do público infanto-juvenil que vão servir de inspiração: Enaldinho, Gabriela Neves (Canal Chuá), Caio Teixeira, Alê Xavier (Desimpedidos) e Samuel Minervino (o Max de “Detetives do Prédio Azul”) vão promover desafios para os participantes. A NBA vai selecionar três nomes que vão se juntar ao time de influenciadores do curso.

    A plataforma Jr. NBA segue as orientações da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e é certificado pela NBA, Impulsiona e Instituto Singularidades, faculdade de formação de professores do Instituto Península. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.jrnba.com.br/basquetenaescola.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,356FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade