Mais
    InícioInovaçãoE-sportsStreamers se unem contra a falta de transparência da Twitch

    Streamers se unem contra a falta de transparência da Twitch

    Com as recentes mudanças, muitos streamers se uniram e farão uma greve e manifesto contra a falta de transparência da Twitch. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente a Twitch anunciou que mudaria o valor das inscrições da plataforma e, apenas com a notícia, já se criou um grande debate nas redes sociais. Como muitos streamers têm sua renda principal vinda da Twitch, pequenos e médios criadores viram seus empregos em perigo e começaram a protestar contra essas mudanças.

    A “inscrição” é um valor pago pelos seguidores para ajudar o criador de conteúdo, esse valor é dividido em 50% para a plataforma e 50% para o streamer, mas com um desconto de 30% que são de impostos dos Estados Unidos.

    Continua depois do anúncio
    Streamers contra a falta de transparência da Twitch.

    Com a mudança da inscrição, ou do “sub” como também são chamados, o preço se tornou regionalizado, mais barato, mas a Twitch manteve a mesma porcentagem e desconto dos impostos dos EUA, além de não disponibilizar dados completos sobre o repasse de pagamento.

    Em meio a todo esse debate nas redes sociais sobre o quão injusta a Twitch estava sendo, surgiu a União dos Streamer. O grupo fez um manifesto público com a assinatura de vários criadores de conteúdo para que a plataforma dê respostas, suporte à comunidade brasileira e isenção dos impostos, igual as outras redes sociais.

    O manifesto teve uma repercussão tão grande que streamers como Sasa, Maethe e Pipoca são apoiadores da causa, que continua aberta para mais assinaturas pelo site uniaostreamer.com.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além da União dos Streamer, ainda surgiu outro grupo para protestar contra a Twitch. No Twitter criaram a conta Apagão da Twitch (@apagaotwitch), para juntar criadores de conteúdo em uma greve na plataforma.

    Continua depois do anúncio

    A greve pede que durante o dia todo streamers não façam live e o público não entre na plataforma, para reivindicar também as mesmas causas da União dos Streamer.

    Greve na Twitch.

    A Twitch, nos últimos anos, se tornou uma plataforma muito especial e a mais queridinha no universo gamer, justamente por ser totalmente diferente das outras redes sociais. Mas pelo o que parece, com o crescimento dela também veio vários problemas que a comunidade brasileira já está cansada, e que pode ser prejudicial a Twitch, já que a cada dia que se passa mais e mais redes sociais de lives surgem.

    Para ver o manifesto inteiro da União dos Streamers contra a falta de transparência da Twitch, clique aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade