Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeEdição de HQ de Batman onde Robin se descobre bissexual esgota nos...

    Edição de HQ de Batman onde Robin se descobre bissexual esgota nos EUA e Reino Unido

    Diferente do episódio que tivemos no Brasil em 2019, edição de Batman: Urban Legends onde Robin se descobre bissexual esgotou nos EUA e no Reino Unido.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Diferente do que vivemos aqui no Brasil em 2019, recentemente a edição número seis da HQ Batman: Urban Legends apontou um momento onde Robin se descobre bissexual e, para a surpresa de muita gente, a revista está esgotada nos Estados Unidos e no Reino Unido.

    Em 2019 tivemos a lamentável situação onde o prefeito do Rio de Janeiro da época, Marcelo Crivella (PRB), resolveu censurar e retirar da Binal do Livro a HQ dos Vingadores onde há um beijo gay. Com a polêmica, o influenciador Felipe Neto comprou em torno de 14 mil livros com a temática LGBTQIA+ e distribuiu gratuitamente.

    Continua depois do anúncio

    Felizmente, agora em 2021 a situação é totalmente diferente, pelo menos nos EUA e no Reino Unido, pois de acordo com o portal Bleeding Cool, já não há mais nenhuma cópia da HQ da DC Comics disponível na distribuidora norte-americana Lunar, e muito menos na britânica Diamond UK.

    A edição apresentou um sucesso comercial tão grande que a DC Comics foi a público em seu portal oficial para defender a escolha criativa em comunicado escrito pelo colunista Alex Jaffe. “Em 1940, Robin foi criado com a intenção de ser um substituto do leitor – um personagem no qual os leitores pudessem se projetar, lutando contra o crime sob a asa do enigmático Batman. Houve Robins mulheres, Robins negros, Robins ricos, Robins pobres. Por que um leitor queer, especialmente aquele abertamente condenado ao ostracismo pela própria cultura dos quadrinhos por tantas décadas, se sentiria menos digno desse mesmo relacionamento substituto?”, diz a matéria.

    Essa edição não necessariamente fala sobre essa temática, trazendo também conteúdo sobre o Capuz Vermelho e da Mulher-Maravilha, mas é bem ao fim da HQ que a história “Sum of Our Parts” mostra Robin resgatar seu amigo Bernard das mãos dos Monstros do Caos. Após o conflito, Tim Drake vai até a casa de Bernard e concorda em sair com ele.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A sexta edição de Batman: Urban Legends foi escrita por Meghan Fitzmatin e, com artes de Belén Ortega, pode ser comprada digitalmente (em inglês) no site da DC Comics. Infelizmente, a continuação dessa história só acontece na décima edição, que tem previsão de lançamento para dezembro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade