Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeFelipe Neto distribui 14 mil livros com temática LGBTQ+ gratuitamente na Bienal

    Felipe Neto distribui 14 mil livros com temática LGBTQ+ gratuitamente na Bienal

    Após polêmica envolvendo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), o youtuber Felipe Neto comprou os livros envolvendo LGBTQ+ e os distribuiu.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente uma polêmica acercou a Bienal do Livro que aconteceu no Rio de Janeiro, neste último final de semana. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB), resolveu censurar e retirar da feira os HQs dos Vingadores, onde há um beijo gay e, para contornar a situação, o youtuber Felipe Neto comprou em torno de 14 mil livros com a temática LGBTQ+ e distribuiu gratuitamente no sábado (7) na Bienal.

    Todos os 14 mil livros foram comprados na própria Bienal e foram envolvidos em um plástico preto, onde estava estampado um adesivo que dizia: “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.

    Embora Felipe Neto não esteve presente na entrega dos livros, afirmou que a ideia partiu dele mesmo: “A ideia foi minha, nascida de um absurdo que a gente está experimentando e vivenciando quase todos os dias no governo brasileiro como um todo. Foi uma resposta a essa intolerância. Num mundo onda a gente precisa incentivar cada vez mais a diversidade, o amor e a aceitação, nós temos líderes políticos e religiosos no Brasil lutando pelo oposto, pelo autoritarismo, pelo excesso de regras baseadas no próprio conceito de moral e não no amor e na aceitação”, explicou o youtuber.

    Felipe Neto publicou um vídeo entitulado de “Censura na Bienal!” onde explica melhor a situação e, ao fim do vídeo, fala sobre a entrega dos livros e as condições. Confira abaixo:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    O objetivo da campanha é provocar a curiosidade das pessoas e fazê-las questionarem as pizzas da concorrência

    Os lançamentos chegam logo depois do anuncio da parceria com a Nestlé

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Tá na Mesa: Nestlé lança promoção com prêmios de até R$ 100 mil

    As marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé estão se unindo pela primeira vez para oferecerem aos consumidores a promoção "Tá na Mesa!",...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,010FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade