Mais
    InícioGeekOtakuDe Volta para o Futuro ganhará remake light novel no Japão

    De Volta para o Futuro ganhará remake light novel no Japão

    Para apresentar o clássico dos cinemas para as gerações mais novas, De Volta para o Futuro ganhará um remake light novel no Japão.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Não dá para negar que o filme “De Volta para o Futuro” é um clássico e com certeza é muito relembrado até os dias de hoje, o filme ficou registrado por “prever” tendências e agora terá registro também em versão light novel no Japão.

    Ainda não se sabe ao certo se o resultado final será uma light novel de fato ou um mangá, mas sabe-se que o público-alvo será de alunos do ensino fundamental e médio, então é possível esperar por uma linguagem bem mais jovem.

    Continua depois do anúncio

    Se você não sabe muito bem qual é a diferença entre light novel e mangá, vale a explicação: o mangá é o equivalente aos populares quadrinhos, com balões de falas e tudo mais; já as light novels (LN ou novels) são basicamente livros com ilustrações intercaladas.

    A ideia desse remake é apresentar esse clássico para as gerações mais novas, mostrando para crianças e adolescentes a história que revolucionou o mundo cinematográfico nos anos 80.

    Nessa nova versão, quem escreve é Ichirou Oumi, enquanto Zerogo Iwamoto fica responsável pelas ilustrações. No Japão, a distribuição será feita pelo selo Poplar Kiminovel e, com lançamento previsto para o dia 18 de agosto, a novel de De Volta para o Futuro já está disponível para pré-venda pela Amazon (infelizmente apenas em japonês).

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O remake que não deu certo

    Em meados de 2018, Yusuke Murata, autor de One-Punch Man, estava trabalhando em um mangá que contava a história do filme De Volta para o Futuro, mas o projeto infelizmente acabou sendo cancelado.

    O mangá, que já contava até mesmo com algumas páginas vazadas por aí, infelizmente não pôde ganhar vida por conta das inúmeras questões envolvendo direitos autorais dos itens que apareceriam no decorrer da história.

    Continua depois do anúncio

    Na época o autor publicou em seu Twitter um pedido de desculpas por não conseguir concluir o projeto e disse que a equipe realmente tinha trabalhado duro por isso.

    “Este é um relatório sobre o mangá de BTTF, que anunciei antes, e que estou encarregado de desenhar. Embora a equipe editorial tenha feito o seu melhor, o projeto está atualmente suspenso devido à falta de controle de tráfego dos direitos das obras protegidas por direitos autorais que aparecem em muitas páginas. Pedimos desculpas àqueles que estavam ansiosos por isso.”

    De Volta para o Futuro

    O clássico Back To The Future (De Volta para o Futuro) conta a história do adolescente Marty McFly, que volta no tempo para o ano de 1955, por meio da máquina do tempo do Dr. Brown, e acaba tendo trabalho com a reação em cadeia que pode acabar comprometendo seu futuro, fazendo com que ele fique preso no passado.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade