Mais
    InícioInovaçãoCyberDog: Xiaomi anuncia cão-robô com navegação inteligente

    CyberDog: Xiaomi anuncia cão-robô com navegação inteligente

    A Xiaomi anunciou em seu perfil no Twitter que está trabalhando no CyberDog, um cão-robô com Inteligência Artificial.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    E se inicia a Era das Máquinas… A Xiaomi acaba de anunciar o CyberDog, o robô-cachorro com navegação inteligente equipado com um mini supercomputador que faz, nada mais, nada menos, que 21 trilhões de operações por segundo.

    O CyberDog possui um sistema incrível e ele foi feito para realmente simular um cachorro real, a tecnologia conta com 11 sensores de movimento que captam gestos. Os sensores incluem sensibilidade ao toque, câmeras, dispositivos ultrassônicos e módulos de GPS, para auxiliar no posicionamento.

    Continua depois do anúncio

    O belíssimo olhar do cão-robô, conta com câmeras programadas por Inteligência Artificial, com lente grande angular fish eye para binóculos, com um módulo de profundidade Intel RealSense D450, que faz a leitura de sons e imagens captadas. Além disso, ele irá navegar utilizando um sistema SLAM (com localização e mapeamento instantâneo), capaz de detectar e rastrear objetos. Por meio dessa função, o robô pode criar mapas e soluções para contornar obstáculos em tempo real.

    Veja também:  Kakau oferece seguro para o 'Brahma Phone' e outros celulares durante o Carnaval

    O mini supercomputador do Xiaomi CyberDog

    Para trazer “vida” ao CyberDog, a Xiaomi conta com um mini supercomputador de IA Nvidia Jetson Xavier NX, com poder de processamento de 21 TOPS (métrica usada para medir quantos TeraBytes de cálculos podem ser feitos por um chip de Inteligência Artificial). Esse dispositivo da Nvidia é composto por:

    • 384 Núcleos CUDA
    • 48 núcleos Tensor
    • Uma CPU 6 Carmel Arm
    • 2 aceleradores de aprendizagem profunda (NVDLA)

    Apesar de depender do poder de processamento do mini supercomputador da norte-americana, a Xiaomi decidiu desenvolver os motores servo usados no robô internamente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Os motores servo têm poder de torque de 32 Newtons por metro (N/m), e completam 220 rotações por minuto (rpm). Graças à potência, o CyberDog é capaz de produzir movimentos em velocidades de 11 km/h. Ele também pode fazer ações mais complicadas, como dar um mortal.

    Veja também:  DUX Nutrition lança squeeze específico para atletas

    Vai rolar adestramento?

    Sim, de acordo com a Xiaomi, é possível adestrar o seu CyberDog. O treinamento do cão-robô pode ocorrer de duas formas: por meio de assistentes de voz, com palavras de comando; ou por app do CyberDog para smartphones.

    Continua depois do anúncio

    A empresa diz que o CyberDog pode ser usado para tarefas e diz que “há possibilidades infinitas” nas interações que se pode ter com o pet, mas ele também é capaz de aprender sozinho, por reconhecimento de postura e do rosto do dono. Assim, ele é capaz de acompanhá-lo e atravessar obstáculos para segui-lo.

    Eu quero um, posso comprar?

    Por enquanto a Xiaomi pretende incentivar o desenvolvimento do CyberDog em parceria com os fãs, engenheiros e especialistas em robótica. Inicialmente a marca pretende colocar mil unidades à venda por 10 mil iuanes, aproximadamente R$ 8 mil.

    Veja também:  Mercado Livre cria a primeira 'Placa Gandula' do futebol brasileiro

    O CyberDog, segundo a fabricante, é construído com base em algoritmos de fonte aberta e a ideia é que ele seja testado nos próximos meses por mil donos. Uma comunidade especial foi criada justamente para acompanhar e monitorar o feedback do CyberDog, a Xiaomi Open Source Community.

    Continua depois do anúncio

    Por enquanto ainda não há previsão para o lançamento do cão-robô para o público geral, mas o futuro está cada vez mais próximo e, em breve, será possível ter um CyberDog para chamar de seu.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade