Mais
    InícioPublicidadeGuerrilhaLiv Up inicia movimento que questiona comida artificial e ultraprocessada

    Liv Up inicia movimento que questiona comida artificial e ultraprocessada

    Para entrar no debate sobre a qualidade da comida artificial e ultraprocessada, a Liv Up foi as ruas com frases reflexivas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último mês, a conversa sobre a qualidade da alimentação tem ganhado destaque em diversos estudos e notícias, por conta da composição dos alimentos e falta de transparência da indústria alimentar. E para impulsionar ainda mais esse debate a Liv Up promoveu uma ação em que questionava a comida artificial e ultraprocessada.

    A marca resolveu ir para as ruas questionar esse modelo convencional, e convidar toda a indústria de alimentos artificiais e ultraprocessados a repensar como eles têm atuado para mudar isso.

    Continua depois do anúncio
    Liv Up questiona comida artificial e ultraprocessada.

    Em uma ação de guerrilha, a Liv Up promoveu projeções realizadas pelo coletivo “Projetemos“, em São Paulo. Além de contar com influenciadores que levantaram placas pela cidade, entre eles: o ex-BBB João Pedrosa, o chef César Costa (Corrutela), a influenciadora digital Luísa Motta e também a professora de yoga Julianne Dias.

    Quem passasse pelos criadores de conteúdos se deparavam com frases como “Lugar de comida artificial é em loja de decoração e não no supermercado”, e questionamentos sobre quão acessíveis as comidas orgânicas são para o público geral com a reflexão: “O orgânico é caro ou você anda comprando no mercado errado?”.

    As frases chamam atenção para alguns pontos críticos de um sistema de cadeia longa, que sobrecarrega o consumidor e aumenta o desperdício. Cerca de 30% de toda comida produzida é desperdiçada, enquanto a Liv Up desperdiça apenas 2% dos alimentos que passam por sua cadeia.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além da ação também apontar a falta transparência da indústria, que por anos priorizou alimentos pobres nutricionalmente para otimizar a produtividade, mas é prejudicial para a saúde e o bem-estar das pessoas.

    A escolha de pessoas importantes do setor e conhecidas por sua sólida atuação, como o do chef, empresário e consultor em sustentabilidade César Costa e o coletivo Projetemos, que leva manifestações importantes em forma de projeção por todo o Brasil, deram o tom de causa e reforçaram que esta é uma reflexão necessária para todo o sistema.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Bacio di Latte inaugura flagship exclusiva para picolés em São Paulo com novos sabores

    A Bacio di Latte anunciou que está inaugurando na capital paulista, sua primeira flagship exclusiva para picolés da marca. A unidade ficará localizada no...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade