Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisTwitter bloqueia bot que atua contra desinformação

    Twitter bloqueia bot que atua contra desinformação

    Indo contra suas medidas de restrição de desinformação, Twitter suspende e bloqueia funcionamento do Bot Fátima, que trabalhava contra fake news na plataforma.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nunca dá pra entender muito bem quais são os critérios utilizados pelas redes sociais para limitar e bloquear perfis, mas dessa vez realmente o Twitter vai na contra mão de suas políticas atuais ao bloquear um bot que estava atuando contra a desinformação dentro da plataforma.

    O bot Fátima, que foi lançado em 2018 pela agência de checagem de fatos “Aos Fatos”, ajuda diariamente no combate a desinformação e as fake news dentro da rede social e acabou sendo bloqueado pelo Twitter nesta terça-feira (3).

    Continua depois do anúncio

    De acordo com o comunicado emitido pela Aos Fatos, o Twitter baniu o acesso do bot à API da plataforma, o que acaba por impedir o funcionamento da Fátima na detecção de links com desinformação compartilhados na rede social. A rede social alega que o bot violou as regras ao usar um aplicativo “que menciona ou comenta, de forma duplicada, conteúdos relacionados a contas que não estão interagindo diretamente com o perfil”.

    A atitude da rede social nesse momento vai contra seu atual posicionamento que destaca a luta constante contra a desinformação e vai ainda mais contra sua proposta visto que ainda ontem a plataforma anunciou uma parceria com as agências Reuters e Associated Press para providenciar informações de maior autoridade e checagens de notícias.

    Basta visualizar os últimos Tweets do bot para perceber a importância de seu trabalho nos últimos tempos, onde Fátima desmente repetidas vezes fake news a respeito da vacinação e do coronavírus.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

    As novidades apresentam estampas inéditas e originais como a de Stitch vestido de Elvis Presley

    O cardápio da rede já conta com mais de 20 opções de sobremesas

    A nova linha 'Vannaccino' estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 15 de março com preço promocional de lançamento

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,956FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade