O Chevrolet Bolt EV é o primeiro carro elétrico da marca, que permite os condutores dirigirem por 416 km sem precisar carregar ele. Para provar isso, a marca aproveitou que dia 25 de julho é o Dia do Motorista e lançou o desafio Chevrolet Bolt Day para provar toda essa potência do carro elétrico.
Para o desafio, a marca convidou os motoristas e influenciadores Luisa Pereira e Thiago Gomes da Silva para tentar acabar com a autonomia oferecida pela bateria do Bolt EV, que garante até 416 km com uma recarga completa. Ou seja, eles devem rodar por 8 horas pela cidade de São Paulo, mas sem poder recarregar as baterias.
O Bolt EV é o primeiro carro elétrico global da Chevrolet com produção em massa e no Brasil se destaca como o modelo mais vendido de sua categoria. “A iniciativa tem o objetivo de mostrar para as pessoas que os carros elétricos já são uma realidade e as atuais baterias do Bolt EV possuem autonomia para atender as expectativas e demandas dos consumidores”, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo da General Motors América do Sul.
O desafio conta com teasers nas redes dos influenciadores e da própria Chevrolet. Com o passar dos dias, o público também vai poder acompanhar os bastidores da experiência e, finalmente no Dia do Motorista, a marca vai revelar como foi o desafio com o Chevrolet Bolt EV e a dupla em suas redes sociais.
A ação, criada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet -, visa comprovar porque a autonomia do Chevrolet Bolt EV é um dos diferenciais competitivos do veículo, além do fato dele ser zero emissão.