Mais
    InícioInovaçãoMicrosoft apresenta emojis em 3D e revive famoso Clippy, do Office

    Microsoft apresenta emojis em 3D e revive famoso Clippy, do Office

    A Microsoft está reformulando todos os seus emojis para uma versão 3D e reviveu o Clippy, famoso no Office antigamente, para substituir o clipe de papel.

    Publicidade

    Eu não pensei que precisava de emojis 3D até de fato ver os emojis 3D que a Microsoft está divulgando. Além de trazer o famoso “Clippy” de volta a vida como um emoji no Office, a marca também está reformulando o visual de todos os seus emojis com designs 3D, inserindo-os também na linguagem Fluent Design da empresa.

    O Clippy substituirá o emoji de clipe de papel que existe no Windows, Office, Microsoft Teams e em todos os outros produtos que existem no Microsoft 365. “Eu cresci usando o Clippy e parecia um pequeno ovo de Páscoa divertido”, disse Claire Anderson, a responsável oficial pelos emojis da Microsoft, em uma entrevista ao The Verge. “Todos nós simplesmente imaginamos aquela alegria quando você coloca o clipe de papel em um produto da Microsoft e, de repente, você tem uma dose de nostalgia”.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com Claire, a escolha de transformar os emojis em 3D surgiu porque a Microsoft também decidiu animar grande parte dos emojis. Aproximadamente 900 emojis serão animados para entregar o Microsoft Teams, todos eles com cores mais brilhantes e saturadas, para trazer mais modernidade à plataforma.

    Não há dúvidas de que os emojis fazem parte das nossas vidas hoje em dia e contar com emojis mais “divertidos” e com personalidade ajuda bastante na hora da comunicação. “Como ser brincalhão ou altamente expressivo não é fácil para todos, os emoji são os ajudantes perfeitos”, explica Claire. “Longe de serem frívolos ou ornamentais, eles são extensões de nossa própria humanidade e uma importante ferramenta de comunicação”.

    Continua depois do anúncio
    Novos emojis Microsoft 365

    Os novos emojis mostram um novo momento da Microsoft, onde a companhia passa a se esforçar na busca por um novo modelo de design. A maior prova disso é o novo visual do Windows 11 com foco na iconografia e o sistema próprio de Fluent Design que abrange todos os serviços da Microsoft.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Os emojis atualizados devem começar a aparecer em todo Microsoft 365 nos próximos meses.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,514FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade