Mais
    InícioPublicidadeAnúncioTIM divide opiniões e vira piada após exibir comercial 'ao vivo' via...

    TIM divide opiniões e vira piada após exibir comercial ‘ao vivo’ via 4G. Assista!

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de fazer um enorme barulho, a TIM finalmente exibiu neste domingo o primeiro comercial transmitido via 4G do Brasil no intervalo do Fantástico.

    Nós não tínhamos muita ideia do que ia acontecer e, parece que era mesmo a intenção, afinal a produção foi bastante simples. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Como esperado, o anúncio dividiu opiniões e virou piada nas redes sociais. Enquanto uns aproveitavam o momento para fazer piadas, outros faziam duras críticas.

    Dentre as principais reclamações estavam as de que o comercial havia sido gravado anteriormente, além de que ele havia sido transmitido por outras operadoras ou mesmo por Wi-Fi.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    No entanto, Luciano Huck fez questão de prontamente postar em seu Instagram uma foto de toda a equipe de engenharia da Globo que esteve por trás do anúncio da TIM, o que já conta um pouco pro lado da TIM, afinal juntar todo esse povo pra fazer um comercial gravado pelo celular não tem muito sentido, né?

    Reprodução - Instagram
    Reprodução – Instagram

    O problema é que a TIM aparentemente não fez questão de simplesmente adotar algumas medidas que seriam extremamente eficazes para evitar comentários (previsíveis) como estes, como mostrar o smartphone e dizer a hora em que o comercial estava sendo veiculado. Uma estratégia amplamente utilizada por veículos de comunicação quando querem provar que estão ao vivo.

    Outro ponto que chamou atenção foi a ausência de erros ou nervosismo de Huck e Suziki, natural para momentos tão tensos como estes; além do áudio limpo. Nós que utilizamos streaming com frequência sabemos que, por mais que a conexão esteja boa, o áudio nunca é tão claro como vemos no comercial da TIM.

    Continua depois do anúncio
    Entre as piadas mais utilizadas pelos internautas, o assunto principal foi o limite de tráfegos diário da operadora.
    Entre as piadas mais utilizadas pelos internautas, o assunto principal foi o limite de tráfego diário da operadora.

    No fim das contas eu vou dar meu voto de confiança pra TIM e acreditar que ele foi mesmo ao vivo e transmitido de uma rede 4G da operadora. Afinal, de exemplos de empresas que se deram mal ao tentar enganar o consumidor nós já estamos bem cheios.

    Bem como eu disse no outro post, é um pouco improvável que a TIM tenha feito todo um alarde desses sem produzir um Making Of. E ele deve ser essencial para a credibilidade da marca. O que resta é esperar.

    E você, o que achou?

    [Atualização]

    O pessoal do Tecnoblog apurou que o comercial não foi exatamente como esperávamos. De acordo com o jornalista Thássius Veloso, a TIM informou que o comercial foi feito por streaming para a Globo, que o gravou minutos antes de inserí-lo no ar.

    Continua depois do anúncio

    Há quem diga que a operadora não prometeu em momento algum fazer um comercial ao vivo, mas de acordo com as falas do Luciano Huck, fica claro que a ideia era que isto ficasse implícito.

    Entre outras questões o release de imprensa dizia que o comercial seria transmitido por meio da tecnologia 4G, o que também não ocorreu, visto que não houve uma espécie de link, mas sim uma gravação.

    Making Of

    A Tim finalmente divulgou um making of da ação, que na verdade não mostra muito mais do que nós já sabíamos, mas vale a pena conferir:

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark ganha perfil no...

    Depois do match com card especial da rede de cinemas, membro do app ganhará um ingresso na compra de outro, automaticamente

    Omelete se une ao...

    Ingressos para o BIG Festival já estão à venda pelo site a partir de R$ 20 (meia-entrada) e empresas como PlayStation e Xbox estarão presentes

    Kenzie e BK Brasil...

    Os interessados no curso de programação gratuito da Kenzie e da BK Brasil podem se inscrever até o próximo dia 25

    Cepêra lança campanha de...

    “Cepêra Nerd” surge em comemoração à data do Orgulho Nerd, que acontece dia 25 de maio, e selecionará representantes da marca para missões especiais
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,995FãsCurtir
    118,392SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade