Mais
    InícioPublicidadeAnúncioTIM divide opiniões e vira piada após exibir comercial 'ao vivo' via...

    TIM divide opiniões e vira piada após exibir comercial ‘ao vivo’ via 4G. Assista!

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de fazer um enorme barulho, a TIM finalmente exibiu neste domingo o primeiro comercial transmitido via 4G do Brasil no intervalo do Fantástico.

    Nós não tínhamos muita ideia do que ia acontecer e, parece que era mesmo a intenção, afinal a produção foi bastante simples. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Como esperado, o anúncio dividiu opiniões e virou piada nas redes sociais. Enquanto uns aproveitavam o momento para fazer piadas, outros faziam duras críticas.

    Dentre as principais reclamações estavam as de que o comercial havia sido gravado anteriormente, além de que ele havia sido transmitido por outras operadoras ou mesmo por Wi-Fi.

    No entanto, Luciano Huck fez questão de prontamente postar em seu Instagram uma foto de toda a equipe de engenharia da Globo que esteve por trás do anúncio da TIM, o que já conta um pouco pro lado da TIM, afinal juntar todo esse povo pra fazer um comercial gravado pelo celular não tem muito sentido, né?

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  iFood surpreende em comercial do BBB com Bia em silêncio
    Reprodução - Instagram
    Reprodução – Instagram

    O problema é que a TIM aparentemente não fez questão de simplesmente adotar algumas medidas que seriam extremamente eficazes para evitar comentários (previsíveis) como estes, como mostrar o smartphone e dizer a hora em que o comercial estava sendo veiculado. Uma estratégia amplamente utilizada por veículos de comunicação quando querem provar que estão ao vivo.

    Outro ponto que chamou atenção foi a ausência de erros ou nervosismo de Huck e Suziki, natural para momentos tão tensos como estes; além do áudio limpo. Nós que utilizamos streaming com frequência sabemos que, por mais que a conexão esteja boa, o áudio nunca é tão claro como vemos no comercial da TIM.

    Continua depois do anúncio
    Entre as piadas mais utilizadas pelos internautas, o assunto principal foi o limite de tráfegos diário da operadora.
    Entre as piadas mais utilizadas pelos internautas, o assunto principal foi o limite de tráfego diário da operadora.

    No fim das contas eu vou dar meu voto de confiança pra TIM e acreditar que ele foi mesmo ao vivo e transmitido de uma rede 4G da operadora. Afinal, de exemplos de empresas que se deram mal ao tentar enganar o consumidor nós já estamos bem cheios.

    Veja também:  Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Bem como eu disse no outro post, é um pouco improvável que a TIM tenha feito todo um alarde desses sem produzir um Making Of. E ele deve ser essencial para a credibilidade da marca. O que resta é esperar.

    E você, o que achou?

    [Atualização]

    O pessoal do Tecnoblog apurou que o comercial não foi exatamente como esperávamos. De acordo com o jornalista Thássius Veloso, a TIM informou que o comercial foi feito por streaming para a Globo, que o gravou minutos antes de inserí-lo no ar.

    Continua depois do anúncio

    Há quem diga que a operadora não prometeu em momento algum fazer um comercial ao vivo, mas de acordo com as falas do Luciano Huck, fica claro que a ideia era que isto ficasse implícito.

    Veja também:  BK quer rebatizar Ilha McDonald para Ilha Whopper

    Entre outras questões o release de imprensa dizia que o comercial seria transmitido por meio da tecnologia 4G, o que também não ocorreu, visto que não houve uma espécie de link, mas sim uma gravação.

    Making Of

    A Tim finalmente divulgou um making of da ação, que na verdade não mostra muito mais do que nós já sabíamos, mas vale a pena conferir:

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade