Mais
    InícioPublicidadeNike lança campanha destacando luta de Richarlison

    Nike lança campanha destacando luta de Richarlison

    O filme da Nike com Richarlison faz parte da campanha "Vai no Novo", e mostra a história de superação do atacante.

    Publicidade

    A Nike traz mais um capítulo da sua campanha global “Vai no Novo”, dessa vez, a marca convida o atacante da seleção brasileira Richarlison para mostrar que ainda é preciso construir uma sociedade mais justa.

    Lançada no início de maio, a campanha Vai no Novo tem como propósito convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Por isso, o novo episódio explora a história de superação do atacante, que faz questão de usar a sua voz para chamar a atenção sobre as injustiças e mostrar que o futebol pode mudar a vida das pessoas.

    Continua depois do anúncio
    Campanha da Nike com Richarlison.

    “Eu acho que, como jogador da seleção brasileira, como atleta numa das principais ligas do mundo, tenho muitas responsabilidades. Então eu acho muito importante estar no meio disso, e poder falar do que eu acredito, porque a gente tem mais visibilidade. Eu sei que muitas crianças se espelham em mim”, afirma Richarlison.

    Engajado com causas desde as queimadas do Pantanal, promovendo e contribuindo para o projeto de uma vacina brasileira contra a COVID-19 ou em projetos sociais na sua cidade natal, ajudar a comunidade ao seu redor faz parte de Richarlison.

    Continua depois do anúncio

    Se envolvendo até reflexões sobre o próprio mundo do futebol, que ainda tem um caminho importante a percorrer em diversos temas. Como por exemplo a igualdade de gênero, assunto que o atleta acredita que merece atenção: “O futebol feminino não é tão valorizado como deveria”.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    O jogador ficou muito conhecido também por sua comemoração, a “Dança do Pombo”, mas a conexão entre o atacante e o Pombo não é à toa, todos os voos realizados por Richarlison trouxeram muitas alegrias, sendo já conhecido como o “Pombão da Massa” pela torcida.

    A divertida associação com a ave vai muito além da brincadeira. “O pombo é um símbolo da paz. Acho que os pombos trazem felicidade onde quer que vão”, completa Richarlison.

    Continua depois do anúncio

    Com a mãe diarista e seu pai pedreiro, Richarlison teve uma infância humilde. Aos 11 anos, vendeu picolés perto do estádio de futebol para comprar o material escolar ao lado de seu bisavô. A única possibilidade em dar condições melhores de vida para sua família seria jogando futebol. E assim se dedicou completamente para fazer o maior voo da sua vida.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,507FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade