A Jeep quis inovar e foi além para divulgar seu Novo Compass, a marca realmente saiu dessa realidade e entrou no mundo dos jogos para fazer uma campanha inteira no Cidade Alta RP, uma plataforma de roleplaying de GTA.
Dentro do game a marca apresentou o Novo Compass, inaugurou uma concessionária e também gravou todo o filme da campanha. Para estrear a novidade em grande estilo, na terça-feira (29/06), começou o Jeep Game Xperience com um tour pelas novidades apresentado pela Nyvi Estephan.
A ação, criada pela Fbiz, veio com o objetivo de ser uma extensão do lançamento do novo modelo, para isso, o projeto também contou com o apoio da Druid e Outplay para colocar a ação de pé.
Já para o filme, essa é a primeira vez que uma empresa automotiva realiza campanhas dentro do jogo, mas não foi tão simples. Para captar as imagens foi preciso criar um avatar de cada profissional envolvido, seja o filmmaker, o produtor, diretor, editor, ator e o vendedor da concessionária.
O Jeep Game Xperience é uma versão virtual do Jeep Experience da marca, que já passou por vários lugares do Brasil levando vivências e experimentação da Jeep para clientes. Ou seja, os jogadores vão poder encontrar as mesmas ativações no game, fazendo um test-drive no carro, fazendo trilha, mudando o look na loja Jeep Gear e até tatuando seus personagens.
A ação fica no ar até final de julho e quem quiser assistir o evento de lançamento pode acompanhar toda a live gravada no YouTube da Jeep ou no Facebook Gaming da Nyvi.
Já o Novo Compass, pode ser comprado fisicamente nas mais de 200 concessionárias da Jeep espalhadas pelo Brasil.