Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeCampanha do BK mostra como o tema LGBTQIA+ pode ser mais simples...

    Campanha do BK mostra como o tema LGBTQIA+ pode ser mais simples do que parece para as crianças

    A nova campanha "Como Explicar?" do BK traz crianças, respondendo de forma genuína e espontânea, suas percepções sobre a diversidade LGBTQIA+.

    Publicidade

    O mês de junho é marcado pelo orgulho LGBTQIA+ cada vez mais e é possível observar uma movimentação de diversas marcas no mercado, como o BK. Porém, muitas vezes os adultos acreditam que esse assunto é um tabu em relação às crianças. Dessa forma, a nova campanha “Como Explicar?”, do Burger King, mostra de forma descontraída como o tema pode ser mais simples do que parece para as crianças.

    Um dos pensamentos mais recorrentes por pais e responsáveis por crianças é o “Como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”. Diante disto, o BK, uma das maiores redes de fast-food do mundo, acaba de lançar uma campanha assinada pela agência DAVID onde, por meio de um filme (co-criado com especialistas psicologia e diversidade), propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças. Confira:

    Continua depois do anúncio

    Durante o filme, que foi ao ar hoje (23), as crianças, protagonistas da campanha, compartilham como enxergam a diversidade na sociedade ao lado de seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro. A principal mensagem que o filme tenta passar é de que, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem.

    Para Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil: “O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”.

    Continua depois do anúncio

    Além da nova campanha, o BK tem realizado diversas ações desde o início do mês em prol da comunidade LGBTQIA+ e reforça o seu posicionamento através de uma parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, onde disponibiliza uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática. Outras informações e conteúdos também estão disponíveis na página Orgulho e Diversidade, no site do Burger King.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,503FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade