A Universal Orlando Resort acaba de anunciar a abertura da Jurassic World VelociCoaster, a atração mais esperada do parque em 2021, e não é por menos, já que ela é a montanha-russa mais rápida, mais alta e mais intensa já criada.
A nova atração coloca os visitantes dentro do habitat dos dinossauros, em um percurso com espirais de 360 graus e uma manobra invertida que se estende por mais de 30 metros de pista.
Em certo momento, quando os visitantes despencam em uma queda acentuada de 80 graus, a VelociCoaster faz jus ao seu nome, proporcionando uma experiência incomparável.
Apresentando uma história original dos Velociraptors Blue, Charlie, Delta e Echo, a atração vai imergir as pessoas em 3 mil metros ambientados com um cenário de Jurassic World.
Em meio a ambientes de rochas, uma cachoeira gigante e vegetação exuberante, quem experimentar a montanha-russa será lançado ao longo de mais de 1.430 metros de trilhos, a 47m no ar e a 112 km/h.
Quando a montanha-russa atravessa o paddock do raptor e avança a velocidades vertiginosas, o visitante passa por uma série de manobras extremas e lançamentos que chegam na inversão de 360 graus em espiral. Com tudo isso, a intensidade da VelociCoaster fará com que as pessoas tenham uma sensação de gravidade zero do início ao fim.
Ainda como parte de um conteúdo criado exclusivamente para a atração, o elenco original do filme entrou em seus papéis. Claire e Dr. Wu estão muito animados em colocar os visitantes perto dos Velociraptors como parte da experiência, enquanto Owen acredita no contrário.
A Jurassic World VelociCoaster muda a indústria de parques temáticos elevando o nível como uma das montanhas-russas mais elaboradas e ambiciosas já projetadas. E que, inclusive, ela foi desenvolvida pela equipe da Universal Creative em parceria com os cineastas de Jurassic World, Steven Spielberg, Colin Trevorrow e Frank Marshall.