O futuro está chegando! Na última sexta-feira de abril, a Ambev iniciou a fase de testes para realizar delivery com drones. O serviço funciona devido a uma parceria com a startup Speedbird Aero, e deve transformar a ideia do delivery de bebidas da empresa por drones em realidade.
A Speedbird Aero é uma empresa brasileira focada em aeronaves não tripuladas, especializada na entrega de pequenas encomendas, incluindo alimentos, medicamentos e diversos produtos para uso comercial, industrial e saúde.
O primeiro voo de teste aconteceu em uma das fábricas da Ambev, localizada na cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo. O drone testado conseguiu transportar até 2kg, percorrendo 2km em menos de 2 minutos.
A companhia está testando essa possibilidade para manter o posicionamento de inovação no mercado, além de promover mais eficiência na distribuição de seus produtos. O projeto pode promover melhoras significativas para o meio ambiente e mobilidade urbana, já que ajudará a diminuir a quantidade de veículos nas ruas e a emissão de poluentes.
Ainda não há previsão para a chegada do delivery por drones no mercado, mas temos uma previsão para a próxima fase de testes: a marca fará o uso de um novo drone, que será testado num vôo por até 20km carregando 8kg.
Vale lembrar que recentemente, a Ambev transformou uma de suas cervejarias em usina de oxigênio hospitalar para doar aos hospitais. Além disso, a marca continua expandindo seu portfólio de marcas no país, com a inclusão recente da Michelob Ultra.