Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisTwitter anuncia iniciativas para ajudar na luta contra a fome

    Twitter anuncia iniciativas para ajudar na luta contra a fome

    Entre as iniciativas do Twitter estão: link que indica ONGs na luta contra a fome, e emoji e hashtags especiais para a campanha. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Por conta da pandemia, a luta contra a fome se intensificou e o Twitter anunciou que está com algumas iniciativas para ajudar a causa. A plataforma agora conta com um novo recurso, que indica entidades que desenvolvem trabalhos confiáveis voltados ao combate à fome no Brasil.

    Um aviso sobre as ONGs vai aparecer sempre que alguém escrever, no campo de busca do Twitter, palavras e termos relacionados de alguma forma à luta contra a fome, como “Covid ajuda” ou “Brasil ajuda fome”.

    Continua depois do anúncio
    Novo emoji do Twitter para a iniciativa.

    Quem procurar esses termos, verá que o primeiro resultado da busca será uma notificação indicando uma página exclusiva com tweets de ONGs parceiras, que estão com projetos de distribuição de alimentos.

    Veja também:  'Quem Disse, Berenice?' troca nome no 'X' após meme na rede

    Nesta página será possível encontrar detalhes sobre projetos da Voz das Comunidades, Coalizão Negra por Direitos, Central Única das Favelas, Gerando Falcões e do Coletivo Papo Reto. Além disso, o recurso também vai indicar uma página especial que contém informações atualizadas sobre a crise de COVID-19 e a vacinação.

    Para acompanhar as iniciativas na luta contra a fome, o Twitter ainda criou um emoji especial para incentivar a população a se engajar na causa. Para ativar a imagem, basta tweetar as hashtags #BrasilContraAFome, #Covid19BrasilFome, #TemGenteComFome, #PanelaCheiaSalva, #PratoDasComunidades e #AteVencermosAFome.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além disso, hoje (10/05), a partir das 21h30 (horário de Brasília), representantes das ONGs vão participar de uma conversa sobre as medidas de redução da fome no país ao lado de Fernando Gallo, gerente de políticas públicas do Twitter no Brasil.

    Veja também:  Usuários do Twitter aproveitam brecha em IA do Mercado Livre para fazer empresa tuitar palavrões

    O bate papo vai rolar em um Espaço, um novo recurso do Twitter que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo. Entre os participantes estão Renê Silva, Preto Zezé, Douglas Belchior e Raul Santiago. Para acompanhar a conversa, basta entrar no link que será postado no perfil das organizações.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,874FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade