Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeRedes SociaisTwitter anuncia iniciativas para ajudar na luta contra a fome

    Twitter anuncia iniciativas para ajudar na luta contra a fome

    Entre as iniciativas do Twitter estão: link que indica ONGs na luta contra a fome, e emoji e hashtags especiais para a campanha. Saiba mais.

    Publicidade

    Por conta da pandemia, a luta contra a fome se intensificou e o Twitter anunciou que está com algumas iniciativas para ajudar a causa. A plataforma agora conta com um novo recurso, que indica entidades que desenvolvem trabalhos confiáveis voltados ao combate à fome no Brasil.

    Um aviso sobre as ONGs vai aparecer sempre que alguém escrever, no campo de busca do Twitter, palavras e termos relacionados de alguma forma à luta contra a fome, como “Covid ajuda” ou “Brasil ajuda fome”.

    Continua depois do anúncio
    Novo emoji do Twitter para a iniciativa.

    Quem procurar esses termos, verá que o primeiro resultado da busca será uma notificação indicando uma página exclusiva com tweets de ONGs parceiras, que estão com projetos de distribuição de alimentos.

    Nesta página será possível encontrar detalhes sobre projetos da Voz das Comunidades, Coalizão Negra por Direitos, Central Única das Favelas, Gerando Falcões e do Coletivo Papo Reto. Além disso, o recurso também vai indicar uma página especial que contém informações atualizadas sobre a crise de COVID-19 e a vacinação.

    Para acompanhar as iniciativas na luta contra a fome, o Twitter ainda criou um emoji especial para incentivar a população a se engajar na causa. Para ativar a imagem, basta tweetar as hashtags #BrasilContraAFome, #Covid19BrasilFome, #TemGenteComFome, #PanelaCheiaSalva, #PratoDasComunidades e #AteVencermosAFome.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Além disso, hoje (10/05), a partir das 21h30 (horário de Brasília), representantes das ONGs vão participar de uma conversa sobre as medidas de redução da fome no país ao lado de Fernando Gallo, gerente de políticas públicas do Twitter no Brasil.

    O bate papo vai rolar em um Espaço, um novo recurso do Twitter que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo. Entre os participantes estão Renê Silva, Preto Zezé, Douglas Belchior e Raul Santiago. Para acompanhar a conversa, basta entrar no link que será postado no perfil das organizações.

    Publicidade

    Últimos stories

    Mulher-Maravilha comemora 80 anos...

    Para celebrar o aniversário, a Warner Bros. traz coleções de roupas com a bandUP!, além de uma corrida virtual com a Yescom

    Starbucks chega em Curitiba

    A rede americana agora conta com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil

    Starbucks lança 5 sabores...

    Cada um dos 5 novos sabores serão vendidos em diferentes regiões do país

    LEGO lança edição de...

    Quem conseguir quebrar o biscoito leva R$ 456 em consumação no restaurante
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,348FãsCurtir
    116,069SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade