Mais
    InícioGeekGamesCampus Party Digital Edition revela as principais atrações gamers com inclusão social

    Campus Party Digital Edition revela as principais atrações gamers com inclusão social

    A Campus Party Digital Edition 2021 está vindo focada no universo gamer, com várias atrações que vão conectar os participantes. Saiba mais.

    Publicidade

    A Campus Party Digital Edition, evento com a maior experiência tecnológica do mundo, está voltando mais uma vez em versão virtual, por conta da pandemia, e já anunciou suas principais atrações.

    O evento vai acontecer entre os dias 22 a 24 de julho e desta vez será totalmente gratuito. A programação está voltada para o universo gamer e terá transmissões ao vivo de fóruns, campeonatos em plataformas de streaming e muito mais. Veja a seguir algumas das principais atrações da Campus Party Digital Edition 2021:

    Continua depois do anúncio

    Projeto Valkirias

    Criado pela gamer Pamela Mosquer, o projeto treina garotas que desejam melhorar nas filas ranqueadas ou se tornarem profissionais de League of Legends. Em março, as mais de 300 participantes do projeto organizaram o 1º Torneio Valkirias de PUBG Mobile para mulheres.

    A competição chamou a atenção do público no Facebook e Youtube. E cercadas de expectativas, as Valkirias estarão nesta edição da Campus Party Digital.

    Continua depois do anúncio

    Copa Rebecca Heineman (CRH)

    O campeonato com foco no público trans promete agitar a Campus Party Digital Edition no Brasil. A CRH surgiu de uma parceria entre Transcurecer (Sher Machado) e a organização de eSports Strigi Manse.

    A primeira edição do campeonato teve o apoio da Riot Games, criadora do jogo League of Legends. A transmissão foi feita através do Canal da Strigi Manse e obteve cerca de 2.600 espectadores únicos, além de 4.200 visualizações ao vivo.

    Continua depois do anúncio

    Sher Machado diz que o convite da Campus Party para realizar a segunda edição da Copa Rebecca Heineman no festival é uma oportunidade incrível. Afinal, não existe lugar melhor para chamar a atenção das organizações de eSports.

    Liga dos Surdos

    A Liga dos Surdos foi formada em 2019 por André Luiz Santos, “NerdSurdo”, a partir de uma comunidade de surdos que se dedicavam a jogar League of Legends e começaram a organizar campeonatos e a disputar outras modalidades de esportes eletrônicos.

    Continua depois do anúncio

    A presença da Liga na segunda edição da Campus Party Digital visa incentivar maior participação de pessoas com deficiência na comunidade gamer e de eSports.

    Wakanda Streamers

    A Wakanda Streamers nasceu em 2018, focada inicialmente em streamers pretos inseridos na comunidade gamer. Mas após inúmeros pedidos de pessoas que se identificaram com a ideia, houve uma ampliação.

    Continua depois do anúncio

    Hoje o grupo dá suporte à comunidade preta através de redes de apoio, com troca de experiências, orientações e prestação de serviços. Durante a Campus Party, o grupo quer, além de jogar, reunir campuseiros para debater novas iniciativas para a comunidade preta.

    Afrogames

    Idealizado pelo empresário Ricardo Chantilly, em parceria com o AfroReggae, o projeto AfroGames foi inaugurado em maio de 2019, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

    Continua depois do anúncio

    É o primeiro centro de treinamento em games e eSports dentro de uma favela e visa formar jogadores e profissionais da indústria dentro da comunidade. O projeto conta com vagas em três modalidades: League Of Legends, Fortnite e Programação de Jogos. A Campus Party é a plataforma ideal para apresentar o sucesso do projeto.

    Brazilians Against Time (BRAT)

    Trata-se de uma maratona de games, com jogadores voluntários e baseada em speedruns (competição que visa terminar o jogo no menor tempo possível). O objetivo da BRAT é conseguir fundos e ajudar causas humanitárias.

    Continua depois do anúncio

    O evento acontece desde 2016 e já teve seis edições que juntas arrecadaram mais de R$ 139 mil para diversas instituições como: AACD, APAE-SP e Médicos Sem Fronteiras.

    Para garantir a vaga para a Campus Party Digital Edition 2021, basta se inscrever pelo site oficial.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,615FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade