A Nike acaba de lançar uma campanha global incentivando seu público a praticar um novo esporte. O filme “Vai no Novo” (Play New) ainda conta com a participação de atletas de elite e convida as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente.
O tema da campanha surgiu da constatação de que o esporte tem um poder transformador. No filme aparecem várias pessoas, desde crianças até adultos, começando um esporte novo. Todos eles erram as jogadas, mas o vídeo mostra que o mais importante é não desistir e continuar praticando para chegar no seu objetivo.
“Às vezes caímos na armadilha de ficar presos a ideias fixas: ‘se eu praticar um esporte, qual a probabilidade de me tornar um atleta profissional?’ Minha resposta é: ‘se você praticar um esporte, vá aonde ele te levar’. Na infância, o esporte abriu caminhos para que eu descobrisse minhas habilidades. Agora, na vida adulta, ele me ajuda a entender o mundo. Praticar esporte é incrível justamente porque essa história não me transformou numa atleta profissional: ela me transformou em alguém que conta histórias de atletas profissionais – e se sente inspirada por elas”, explica Melanie Auguste, Vice-Presidente Global de Marketing de Marca da Nike.
A campanha é estrelada pela jogadora de basquete Sabrina Ionescu, pela atleta Dina Asher-Smith, pelo atleta paralímpico Blake Leeper, além da premiada artista Rosalía. E vai mostrar algo em comum entre eles, todos curtem o prazer de se mexer, jogar e competir, e usam sua participação como combustível para correr atrás de seus objetivos com confiança.
Além do filme “Vai no Novo”, a campanha continua nas redes sociais da Nike, onde a marca vai compartilhar uma série de stories com atletas e outros protagonistas.