Mais
    InícioInovaçãoAplicativosInstagram mostra como perder o foco do negócio e ataca Vine com...

    Instagram mostra como perder o foco do negócio e ataca Vine com vídeos curtos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Instagram anunciou hoje um recurso que já estava sendo especulado há algum tempo: o aplicativo móvel de compartilhamento de imagens utilizado no mundo todo agora permite o envio de vídeos curtos.

    Instavid_logo_verge_super_wide-650x430

    Desde que foi comprado pelo Facebook, por uma pancada de dinheiro, o Instagram pouco inovou. Trouxe alguns filtros meia-boca, aprimorou a integração com a rede do Zuckerberg (a ponto de criar uma confusão com os likes), enquanto outras empresas realmente estavam preocupadas em trazer novidades para o mercado móvel, como o Vine, aplicativo em que o usuário compartilha vídeos curtos com outros usuários. Isso em um estilo tão parecido com o Instagram que ficou conhecido como “Instagram em movimento”.

    O sucesso do Vine foi tamanho que fez com que vários usuários do Instagram migrassem para a plataforma (utilizando a primeira para vídeos e a segunda para fotos), inclusive muitos artistas. Com isso o lançamento da atualização de hoje, o Instagram tenta frear o desenvolvimento da ferramenta do maior rival do Facebook: o Twitter.

    instagram-video-6-640x360

    Com essa briga pelo mercado de vídeos curtos em dispositivos móveis temos uma grande incógnita no mercado. Os usuários do Vine vão abandonar a ferramenta? Os usuários do Instagram vão adotar os vídeos? Ainda é cedo pra afirmar alguma coisa. Ao contrário de mim, os usuários do Instagram que não conheciam ou não utilizavam o Vine para compartilhar vídeos gostaram da ideia. Já eu acho que vai virar uma salada só. Resta ver no que vai dar.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rede apresenta duas opções de baldes colecionáveis inspirado nos personagens

    Coleção levará legado de Ayrton aos Jogos Olímpicos de Paris com peças que trazem toda a estética do piloto

    Novidade chegará em edição limitada nos Estados Unidos

    Novidade já pode ser solicitada em todas as 26 salas selecionadas

    🔥 Em alta agora:

    Kopenhagen e Mood Group: Fortalecer a Marca para Oferecer a Melhor Experiência de Presentear

    A união entre Kopenhagen e Mood Group deu origem a uma linha inovadora de produtos alavancadores, fortalecendo a marca e melhorando a experiência de...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,712FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade