Mais
    InícioPublicidadeDesignUol apresenta novo logo e celebra 25 anos de história

    Uol apresenta novo logo e celebra 25 anos de história

    Novo logo do UOL aposta em nova tipografia e cores mais vibrantes para ficar com um visual mais jovem e moderno. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 2021 o UOL completa nada menos do que 25 anos como um dos maiores portais da internet brasileira. E para celebrar tanto tempo de uma história que se funde com a própria história da internet no Brasil, a companhia decidiu apresentar um novo logo. Mais moderno e com traços preparados para o futuro.

    A nova marca do UOL deixa de lado o contorno preto que por muitos anos caracterizou as conexões do globo utilizado como símbolo da companhia e também aposta em uma nova tipografia, que aposta pela primeira vez em um “l” em caixa baixa e busca uma forma mais vibrante, dinâmica e flexível.

    Continua depois do anúncio
    Novo logo do UOL lançado em 2021 traz nova tipografia e cores mais vibrantes para a criação de uma marca mais moderna e flexível.
    Novo logo do UOL antes e depois. Imagem: composição – GKPB. Não compartilhe sem os créditos.

    “A mudança reflete o atual momento da companhia, que vem se reinventando com novos programas em vídeo, documentários, marcas editoriais, podcasts e produtos e serviços digitais, unindo a sua credibilidade à inovação.” diz o texto publicado na página da companhia, que ainda revela a nova tagline: “seu universo online”.

    “Aos 25 anos, o UOL reúne a experiência de uma empresa sólida e a jovialidade de um público inquieto e ávido por inovação. Somos a maior plataforma de conteúdo e serviços digitais do país, e nos sentimos muito felizes em permitir que o brasileiro se encontre ao se ver retratado em nossos canais, sempre a partir dos critérios de qualidade e independência que consolidaram nossa reputação e credibilidade”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

    Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, completa: “Os novos 25 começam agora e o nosso foco é a produção de vídeos”. A companhia pretende criar mais de 2 mil horas em vídeo de conteúdo jornalístico, esportivo e de entretenimento. Sendo 75% ao vivo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O UOL teve em 2020 sua maior receita de todos os tempos em publicidade, com crescimento de duplo dígito, impulsionado por conteúdos próprios e novos projetos de branded content. Além de seus canais oficiais, atualmente a marca também conta com mais de 300 sites parceiros e 100 blogs de colunistas e analistas sobre os mais variados assuntos.

    Dica do Erik Rocha.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade