Nesta segunda-feira (26) a Globo completa 56 anos informando e entretendo os brasileiros. Em mais de cinco décadas de mercado, a empresa carioca enfrentou muitos obstáculos e passou por diversas transformações.
A mudança mais recente aconteceu com o anúncio do projeto ‘Uma só Globo’, que reuniu todas as empresas do grupo, como os canais de TV por assinatura – GNT, Multishow, SporTV, GloboNews, entre outros -, veículos de mídia impressa, rádios, gravadora e plataformas digitais.
Em janeiro de 2021, a Globo apresentou a sua nova identidade visual. A ideia era informar sobre a sua evolução e, assim, conversar com todos os públicos e mídias. Já no final de março, a empresa trouxe a sua primeira campanha que reforça esse conceito. O filme ‘Milhões de Globos’ mostra que todas as pessoas podem ter uma experiência individualizada e diferenciada em cada um de seus produtos.
Outro destaque nessa transformação é a chegada do Globoplay, que mostra que a Globo estava de olho nas inovações e nas novas formas de consumo de mídia e entretenimento. Lançado em 2015, o serviço de streaming vem ganhando cada vez mais investimentos dentro da companhia.
Em abril de 2021, a empresa anunciou um acordo de sete anos com o Google. Com a iniciativa, a Globo vai poder utilizar todos os recursos oferecidos pelo Google Cloud, a nuvem da bigtech americana. A parceria vai ajudar no desenvolvimento do Globoplay e na criação de novos produtos digitais.
Para celebrar os 56 anos da Globo, o GKPB relembra abaixo algumas campanhas que estão na memória dos brasileiros. Sejam eles os filmes institucionais, vinhetas de Carnaval, Final de Ano, ou até mesmo, os vídeos mais recentes realizados para o Globoplay, a publicidade é uma parte super importante da companhia. Confira!